Connect with us

O que está procurando?

Charli XCX

Entrevista: Charli XCX conta sobre álbum novo, single inédito, colaborações e show no Brasil

A cantora e compositora Charli XCX está no Brasil. Ela se apresenta neste domingo (11/6) no 21º Cultura Inglesa Festival, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O show tem entrada franca, com transmissão ao vivo pela Internet. Marca o retorno da britânica ao país – pela primeira vez com o material do EP “Vroom Vroom” e da mixtape “Number 1 Angel”. Dias antes de aterrisar no país, ela conversou com o POPline sobre seu aguardado álbum novo e anunciou um single – com clipe – para julho. Confira!

Antes de tudo, o povo quer saber: quando você lançará seu álbum novo?
Eu acho que provavelmente vai ser no ano que vem. Eu lancei uma mixtape neste ano e quero lançar outras músicas antes do álbum, então acho que sim, vai ser em 2018. Mas vou ter algo novo saindo provavelmente em julho.

O álbum está pronto?
Hum, sim. Ele está pronto já há algum tempo, sabe? A coisa toda é que eu componho demais, então eu não paro de escrever até ter uma data definitiva para lançar. Está pronto, mas aberto a mudanças e coisas novas enquanto não sair.

Você disse há algum tempo que seu álbum tem produção de SOPHIE e Stargate. Serão apenas eles?
Não. Agora tenho Bloodpop também. Ele é muito bom, e entrou para a lista de colaboradores.

Você chegou a dizer que seu álbum seria “o melhor álbum pop do ano”. Não é pretensioso?
Não, não. Eu acho que falei isso em um dia que tinha lido uma entrevista do Kanye West (risos), falando algo parecido daquele jeito dele.

Ahhh, ok! E o que você tem ouvido? Qual o melhor álbum pop do ano para você, até agora?
Eu não sei se pode ser chamado de álbum pop, provavelmente pode, e eu realmente gostei muito do disco do Cashmere Cat. Ele traz muitas participações pop no álbum, como Camila Cabello, Ariana Grande, e isso acrescentou muito. Eu realmente amei esse álbum.

Seus fãs têm esperado por seu álbum novo há muito tempo e, como você disse, lançou essa mixtape em março. Eu fico pensando: qual a diferença entre um álbum e um mixtape, na realidade?
Hum… (pausa) Honestamente, não tenho a menor ideia. (risos) A coisa toda é que na mixtape posso envolver outras pessoas, de outras gravadoras, trabalhar com gente diferente, à parte do meu contrato, e isso é o legal de uma mixtape. Posso gravar, produzir e lançar como quiser, quando quiser. Isso é bom.

Dessa mixtape, podemos esperar algum clipe?
Não, não vai ter. Já estou pensando em outor material. Na verdade, teremos um clipe para uma música nova, uma coisa completamente nova, provavelmente em julho.

Um single inédito então?
Sim, tipo isso.

Depois disso tudo, falemos sobre o Brasil. Você está vindo para um show gratuito em São Paulo. O que se pode esperar dessa apresentação?
Ai meu Deus! Vai ser uma loucura! Estou muito animada. Amo ir ao Brasil. O público é muito doido e selvagem, e demonstra muito amor pela música pop, então eu encontro pessoas que amam pop tanto quanto eu. Acho que será muito divertido.

Que lembranças você tem de suas vindas ao Brasil?
Eu lembro que, na primeira vez que pisei no Brasil, eu tinha acabado de me separar do meu primeiro namorado sério. Terminei e entrei em turnê, indo para o Brasil. Lembro-me do samba e dos sons todos que adorei. A gente se divertiu muito, foi tudo muito louco. Foi um período importante para mim, para eu seguir em frente. Eu amei.

Você conheceu um pouco de música brasileira então, né?
Sim. Não sou uma superconhecedora, mas quando eu era mais nova assisti a um documentário muito interessante sobre música brasileira, isso foi antes de eu visitar o país. Quando estive aí, conheci a Banda Uó – não sei se estou pronunciando corretamente, mas eu realmente gosto deles, Banda Uó.

Ok. Mudando de assunto: há um burburinho forte sobre uma nova música sua para Selena Gomez. Você confirma?
Não sei de onde surgiram esses rumores. Não, não confirmo. (risos)

Como funciona quando você escreve para outros artistas? Você compõe pensando em alguém específico para cantar ou decide depois para quem vai dar a música?
Às vezes, a pessoa está no estúdio comigo já. Ou estou compondo com amigos, e nós decidimos para quem vamos enviar. O importante é escrever algo que eu realmente goste. Algo que eu queira dizer. Sou eu ali. Eu não escrevo tentando ser outra pessoa, entende? Escrevo de forma autêntica, de verdade.

E essa parceria com a Camila Cabello para o álbum dela? O que você pode adiantar?
Bem… É uma música muito pessoal para ela. É muito bonita. É uma música que realmente te instiga. A letra é muito importante, tem uma história, e ficamos muito felizes com o resultado no fim do dia. Ela é supertalentosa e muito envolvida com o processo de composição. Realmente gostei muito de trabalhar com ela. A gente entrou juntas no estúdio.

Há outras músicas que você deu para outros artistas e nós ainda não sabemos?
Hum… Sim. Sempre estamos oferecendo canções para seleção dos outros. Não sei se posso falar sobre isso antes de oficializarem. (risos) Você entende? Sim, tenho composições nas mãos de outros artistas, mas ainda não posso dizer nada sobre isso.

Para terminar, quais são seus próximos planos para este ano, além do single em julho?
Quero fazer shows em festivais, viajar o mundo, o que seria maravilhoso, e continuar lançando músicas novas.

Destaques