Foto: Divulgação
in ,

Entrevista: CHAMELEO fala sobre “frequente (mente)”, parceria com Pabllo Vittar

Cantor se inspirou em filmes de ficção científica.

Nesta sexta-feira (13) saiu “frequente (mente)“, parceria de CHAMELEO com Pabllo Vittar. O vídeo chama atenção pela abordagem futurista, com ares de filme de ficção científica. Os dois aparecem em um local como se fosse um laboratório de testes em humanos e flutuam em um tanque. A direção é de Federico Devito, um influencer bastante conhecido, mas que tem talento multimídia.

Assista:

Para saber mais sobre o vídeo, o Portal POPline conversou com CHAMELEO, que contou detalhes sobre o conceito e bastidores. Leia!

“Frequente (mente)” foi uma música pensada para ser uma parceria com a Pabllo Vittar ou a colaboração aconteceu depois? Como chegou no nome da Pabllo para essa música e por que ela foi a escolhida?

Já imaginava que essa música seria um feat e pensava em alguém empoderado com sangue no olho e como a Pabllo e eu somos muito amigos, eu sempre mando minhas músicas para ela ouvir antes de lançar e quando escutou “Frequente(mente)”, disse que tinha amado muito e pediu para cantar junto comigo, foi natural esse processo o que torna bem especial.

Foto: Ernna Cost

A Pabllo também colaborou na composição da faixa? Como foi o processo criativo?

Sim, a Pabllo também colaborou na composição da faixa, escreveu toda a parte dela, super rápido com um flow em 1 hora e quando eu ouvi, combinou super com o que eu já tinha escrito, fiquei muito feliz com o resultado.

O clipe teve como referência o filme “A Forma da Água”. De quem foi a ideia e quais foram os desafios durante a filmagem?

A ideia inicial quando comecei a desenvolver o clipe com o Federico, antes mesmo da gente ficar sabendo sobre a participação da Pabllo, era trazer esse universo de ficção científica, ambos somos amantes do cinema, não tinha como a gente incorporar toda essa estética e atmosfera que gostamos muito. Nos inspiramos em filmes como “O Quinto Elemento”, “Matrix” e “A Forma da Água” para trazer esse universo Neo-futurista, que eu já venho mostrando em meus trabalhos, mas de uma forma um pouco mais cinematográfica. O único desafio real foi entrar dentro de um tubo de água pois rola uma pressão e foi tudo assistido por bombeiros, socorristas. Essa pré-entrada no tubo, fiquei um pouco nervoso mas foi tudo super tranquilo e não vejo isso como uma dificuldade e sim uma aceleradinha de coração.

Quanto tempo o clipe demorou para ser filmado e ficar pronto? É o seu favorito de sua videografia até agora? Por que?

O clipe levou dois dias para ser filmado e desde a filmagem até a estreia, mais ou menos 1 mês corrido, para ficar pronto. Tenho uma equipe maravilhosa, que agilizou tudo e fez acontecer. Sem sombras de duvidas é meu clipe favorito por ter um feat tão poderoso, pelo o que a música significa, pela Pabllo minha amiga. É o trabalho que materializa tudo o que eu venho explorando, trabalhando nesses últimos 5 anos.

Foto: ErnnaCost

Acredita que este lançamento, principalmente por ser uma colaboração com a Pabllo Vittar, poderá servir como um grande impulso na sua carreira? Qual a importância da Pabllo para você?

Sim, sem sombras de dúvidas. Amo muito a Pabllo, além da gente ser grandes amigos, sou muito fã em primeiro lugar e a Pabllo dar essa oportunidade para um artista independente é muito especial. Não é à toa onde ela está, pela pessoa que ela é, uma pessoa generosa, talentosa e que eu tenho o privilégio de chamar de amiga e sou um vittarlover raiz.

O que podemos esperar de Chameleo nos próximos meses? Há planos para outros lançamentos?

Podem esperar o inesperado, risos. Podem esperar muito Pop Music misturado com muitas outras referências, não se apeguem em um único estilo pois tem lançamento já programado para o próximo mês e muitas novidades para o ano que vem. No começo do ano, vou começar o processo de gravação do meu primeiro álbum e eu não poderia estar mais feliz com toda essa resposta e momento da minha carreira.

Escrito por Caian Nunes

Convidamos Spartakus para entrevistar Amy Lee, do Evanescence, e... foi emocionante!

Convidamos Spartakus para entrevistar Amy Lee, do Evanescence, e… foi emocionante!

Youtuber mostra provas de Beyoncé dublando em shows

Youtuber mostra provas de Beyoncé dublando em shows