in , ,

Entrevista: CHAMELEO fala sobre “frequente (mente)”, parceria com Pabllo Vittar

Cantor se inspirou em filmes de ficção científica.

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13) saiu “frequente (mente)“, parceria de CHAMELEO com Pabllo Vittar. O vídeo chama atenção pela abordagem futurista, com ares de filme de ficção científica. Os dois aparecem em um local como se fosse um laboratório de testes em humanos e flutuam em um tanque. A direção é de Federico Devito, um influencer bastante conhecido, mas que tem talento multimídia.

Assista:

Para saber mais sobre o vídeo, o Portal POPline conversou com CHAMELEO, que contou detalhes sobre o conceito e bastidores. Leia!

“Frequente (mente)” foi uma música pensada para ser uma parceria com a Pabllo Vittar ou a colaboração aconteceu depois? Como chegou no nome da Pabllo para essa música e por que ela foi a escolhida?

Já imaginava que essa música seria um feat e pensava em alguém empoderado com sangue no olho e como a Pabllo e eu somos muito amigos, eu sempre mando minhas músicas para ela ouvir antes de lançar e quando escutou “Frequente(mente)”, disse que tinha amado muito e pediu para cantar junto comigo, foi natural esse processo o que torna bem especial.

Foto: Ernna Cost

A Pabllo também colaborou na composição da faixa? Como foi o processo criativo?

Sim, a Pabllo também colaborou na composição da faixa, escreveu toda a parte dela, super rápido com um flow em 1 hora e quando eu ouvi, combinou super com o que eu já tinha escrito, fiquei muito feliz com o resultado.

O clipe teve como referência o filme “A Forma da Água”. De quem foi a ideia e quais foram os desafios durante a filmagem?

A ideia inicial quando comecei a desenvolver o clipe com o Federico, antes mesmo da gente ficar sabendo sobre a participação da Pabllo, era trazer esse universo de ficção científica, ambos somos amantes do cinema, não tinha como a gente incorporar toda essa estética e atmosfera que gostamos muito. Nos inspiramos em filmes como “O Quinto Elemento”, “Matrix” e “A Forma da Água” para trazer esse universo Neo-futurista, que eu já venho mostrando em meus trabalhos, mas de uma forma um pouco mais cinematográfica. O único desafio real foi entrar dentro de um tubo de água pois rola uma pressão e foi tudo assistido por bombeiros, socorristas. Essa pré-entrada no tubo, fiquei um pouco nervoso mas foi tudo super tranquilo e não vejo isso como uma dificuldade e sim uma aceleradinha de coração.

Quanto tempo o clipe demorou para ser filmado e ficar pronto? É o seu favorito de sua videografia até agora? Por que?

O clipe levou dois dias para ser filmado e desde a filmagem até a estreia, mais ou menos 1 mês corrido, para ficar pronto. Tenho uma equipe maravilhosa, que agilizou tudo e fez acontecer. Sem sombras de duvidas é meu clipe favorito por ter um feat tão poderoso, pelo o que a música significa, pela Pabllo minha amiga. É o trabalho que materializa tudo o que eu venho explorando, trabalhando nesses últimos 5 anos.

Foto: ErnnaCost

Acredita que este lançamento, principalmente por ser uma colaboração com a Pabllo Vittar, poderá servir como um grande impulso na sua carreira? Qual a importância da Pabllo para você?

Sim, sem sombras de dúvidas. Amo muito a Pabllo, além da gente ser grandes amigos, sou muito fã em primeiro lugar e a Pabllo dar essa oportunidade para um artista independente é muito especial. Não é à toa onde ela está, pela pessoa que ela é, uma pessoa generosa, talentosa e que eu tenho o privilégio de chamar de amiga e sou um vittarlover raiz.

O que podemos esperar de Chameleo nos próximos meses? Há planos para outros lançamentos?

Podem esperar o inesperado, risos. Podem esperar muito Pop Music misturado com muitas outras referências, não se apeguem em um único estilo pois tem lançamento já programado para o próximo mês e muitas novidades para o ano que vem. No começo do ano, vou começar o processo de gravação do meu primeiro álbum e eu não poderia estar mais feliz com toda essa resposta e momento da minha carreira.