Connect with us

Entrevistas

Entrevista: cantor HRVY fala sobre música inspirada em fã, continuações do clipe de “Me Because Of You” e sonha com colaboração com o BLACKPINK e Billie Eilish

Conversamos com este jovem britânico de apenas 20 anos louco para encontrar os fãs brasileiros.

Published

on

Com as ferramentas de divulgação de música online, que permite a qualquer um disponibilizar seu trabalho para milhões de casa, e a disseminação dos reality shows de canto, o mundo teve acesso a uma nova geração de cantores. São jovens que sonham em viver de suas composições, de seus shows, e inspirar uma legião de fãs.

Foto: Divulgação

HRVY, uma abreviação de seu nome de batismo, Harvey, é um britânico de apenas 20 anos e que começou sua caminhada apoiando artistas como Little Mix, The Vamps, Jonas Blue e NCT Dream em turnê e esteve com Danna Paola, a Lucrécia de Elite, em um remix para a música “So Good”.

Com os primeiro EPs de 2017, “Holiday” e “Talk to Ya”, HRVY já conquistou fãs no Brasil e expandiu os seguidores principalmente com a faixa “Personal”. Agora, o cantor trabalha em seu primeiro álbum de estúdio e prepara sequência para o atual single “Me Because Of You”. A faixa foi inspirada por um tweet de uma fã.

Conversamos com ele sobre o que está por vir e sua relação com fãs aqui no Brasil. Confira:

POPline: Oi HRVY, como você está? Legal falar com você!
HRVY: Olá! Ótimo falar com você também. Estou animado por essa entrevista, uau, quem dirigia esse jovem de Londres, Inglaterra, conversando com o Brasil.

(risos) Você começou o ano de 2020 com um novo single, “Me Because of You”, e ele foi inspirado por um fã, correto? É uma declaração de amor, mas não necessariamente para um amante! Ela sabe que a música partiu do tweet que enviou?
Esta é realmente uma história louca, pouco antes de entrarmos em um acampamento de composição eu estava percorrendo o Twitter respondendo aos fãs e me deparei com esse tweet: “sou apenas eu por sua causa” e fiquei super inspirado por isso. Eu pensei que seria um ótimo título e, ao invés de apenas escrever outra canção de amor genérica, o título tinha muito mais significado. Literalmente diz como realmente é, estou apenas fazendo as coisas que amo e vivendo meus sonhos por causa dos meus fãs. Na verdade, sou apenas eu por causa deles, então eu queria dedicar e escrever uma música para os fãs.

Você conseguiu falar com ela depois?
O mais louco é que voltei alguns dias depois que escrevemos e procurei a fã para contar a ela, mas não a encontrei. Então, quem quer que seja, obrigado, eu te amo!

E o videoclipe sai um pouco da letra real, mas ainda tem esse sentimento de pertencer a algum lugar ou com alguém. Como você chegou a este conceito?
Eu queria fazer algo diferente, não apenas uma história de amor. O roteiro foi todo inspirado em filmes de ficção científica como Jogador Nº 1 e Guerra nas Estrelas, etc. O clipe e a música nem sempre se complementam, mas neste mundo da música temos ainda que sermos interessantes visualmente. A ideia partiu em um voo para Los Angeles e desenhei esse mundo em todas as minhas viagens e coisas relacionadas a mim, então eu tive a ideia de fazer dois vídeos consecutivos e a história se entrelaçando. Foi super legal filmar também, nós fizemos na África do Sul. Mal posso esperar para você ver mais.

Então você não vai dar uma de “Telephone” e nos entregar a continuação (risos).
(risos) Sim, eu não posso falar muito, mas como qualquer história eu gosto de pensar que ela tem início, meio e fim. E existe um fim e que fim! (risos)

Você já abriu shows do Little Mix, The Vamps, colaborou com o NCT e Jonas Blue e pelas suas músicas fica claro que você gosta de pop e música eletrônica. Você tem uma lista de parceria dos sonhos? Quem é que está nela?
Eu absolutamente amo o BLACKPINK, uma colaboração seria incrível. Já fiz parceria com o NCT Dream e eles são tão legais, amo o k-pop em geral, os vídeos e as cores são maravilhosos. Sobre colaborações futuras, a lista de desejos é enorme. A Tori Kelly tem vocais insanos, eu amo, amo, amo, amo Billie Eilish. Ela é super legal, a música dela é ótima.

Para o nosso público que não te conhece, o que você quer que eles saibam?
Quero que saibam que eu tenho novas músicas para sair em breve, estou fazendo uma turnê mundial. Que mais? Eu amo amo amo dias preguiçosos quando fico andando de cueca pela casa, assistindo Netflix, amo o TGI Fridays que é um restaurante, não sei se vocês tem, é típico uma refeição americana. Amo carros esportivos, ficar com minha família. Então, quem quiser saber mais, espero que isso que dê uma ideia além do habitual.

Você começou muito jovem. Quando soube que queria seguir a carreira da música?
Eu cantava muito na escola com meus amigos quando eu tinha uns 13 anos e eles me incentivaram a publicar vídeos no Facebook e o primeiro foi do Trey Songz, “Simply Amazing” e ganhei milhões de visualizações. Eu mal conseguia acreditar, ficava ‘uau, 10 mil’, depois 100 mil, um milhão e cada vez que subir eu ficava mais animado. Meus amigos também então eles me incentivaram a colocar mais, eu coloquei mais alguns e foi assim que conheci meu empresário e minha jornada começou, foi uma loucura.

Você apenas lançou EPs até agora. Planos de um álbum?
100% de chance de um álbum inteirinho. Estou neste momento no processo de terminá-lo. Para aqueles que quiserem saber mais, fique ligado nas redes sociais porque vai sair este ano. É tudo o que posso dizer neste momento.

Tudo bem! Então conte pra gente como é seu relacionamento com os fãs no Brasil!
UAU!!! Os fãs brasileiros são incríveis, provavelmente eu recebo mais tweets do Brasil do que de qualquer outro lugar do mundo! Meu empresário disse que ‘Personal’ é disco de platina aí e é insano! Então muuuuuito obrigado por todo amor e apoio de vocês!

Então com essa turnê se desenrolando, chance de vir para cá?
Geralmente começa com uma viagem inicial ao Brasil e depois um show, mas eu estarei 100% quero e estamos apenas tentando resolver tudo agora. O Brasil está definitivamente na minha lista de desejos. Parece surreal… as praias, a comida. Estou super empolgado para chegar aí, então sim, vejo vocês em breve. Um beijo enorme para todos os fãs brasileiros. Amo vocês (disse em português).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking