Connect with us

O que está procurando?

Entrevistas

Entrevista: Após Rock in Rio Lisboa, Ivete Sangalo fala sobre presença de palco à luz do dia, line-up 100% feminino e preparativos pra novo DVD

Ivete Sangalo abrilhantou o palco do Rock in Rio Lisboa neste sábado (30). Não que isso seja uma novidade, já que ela é a única cantora que participou de todas as edições do evento. O Portal POPline presenciou o grande momento e teve a oportunidade de falar com a cantora logo após seu show.

A apresentação aconteceu bem cedo, antecipado para não conflitar coma partida de Portugal na Copa do Mundo. Pontuamos que o show não perdeu sua magia e que, por focar na banda e voz, ela consegue fazer o show em qualquer horário do dia sem perder o encanto. “Acho pirotecnia e cenário são sempre muito bem-vindos, mas jamais podem suplantar a ideia do show na sua essência. Nesse show do Rock in Rio, quando eu fui convidada, eu já sabia que estava grávida e eu pontuei como um fato especial. Já é uma parceria de muitos anos e eu falei: ‘eu vou’. Eu não vou levar um show de turnê, eu vou fazer um show para o evento muito honesto nas minhas possibilidades, eu sou mãe de três, estou recém-parida e fiquei feliz que foi um show lindo”, afirmou ela.

Um fato curioso é que esta foi a primeira noite da história do Rock in Rio que todos os shows do Palco Mundo foram estrelados por mulheres. Além dela, cantam Hailee Steinfeld, Jessie J e Katy Perry. Ivete confessou que não havia se dado conta disso e ficou surpresa, mas bem contente. “Eu acho que a mulher falar sobre empoderamento é muito mais para ela elucidar a visão do outro do que dela própria. A mulher sabe da sua independência e poder de realização. Talvez nós não tenhamos percebido que somos cinco mulheres na mesma noite, porque isso já faz parte… Se não fosse em um ambiente só com mulheres, estaríamos do mesmo jeito defendendo nossos interesses e mil facetas”, refletiu.

Ela continua falando sobre o poder da mulher e o quando levantar essa bandeira é importante. “Quem determina o que é certo e o que é errado? Eu acredito que minha liberdade termina quando a do outro começa. Quando a minha liberdade não afeta ao outro, eu vou ser o que eu quiser. Você tem que descobrir isso na percepção de relacionamento. Você não pode determinar uma mulher pelo jeito que ela veste ou que ela dança. Isso é primitivo demais”, afirma.

“Essas conquistas são muito bem-vindas. Eu sou e sempre fui uma mulher independente porque sou cria de uma mulher assim e de um homem que sabia disso. Existem mulheres que não têm essa oportunidade”, completou o assunto.

Durante o show, ela chegou a convidar os portugueses a visitarem o Brasil em dezembro, quando gravará seu novo DVD “Ivete Live Experience”. A equipe informou que já foram vendidos cerca de 29 a 30 mil ingressos em 1 mês, sendo que o local suporta 45 mil pessoas. Animada, ela contou como anda a preparação para o projeto. “O meu começo de trabalho é a partir do Rock in Rio. Apesar de outros compromissos, eu me dedico completamente ao DVD. Então eu vou construir repertório, parte musical, vou trabalhar a parte de coreografias, dançarinos e a partir disso resvalar em questões como cenário. Estou no processo criativo, embora seja dezembro, passa rápido. É pra ontem! Mas Deus é tão bom comigo que quando eu vejo, fizemos mais um projeto que deu certo”, falou.

“Quero vocês do POPline lá com a gente”, soltou ela. “Eu adoro vocês. O que eu acho lindo em vocês, sabe o que é? É um portal de notícias que não difama. Vocês não deixam de noticiar as coisas que acontecem, mas sempre tem um olhar para outro lado”. Depois dessa declaração de uma estrela como Ivete Sangalo, é claro que ficamos muito emocionados e a definimos, por todo o seu merecimento, como o maior ícone pop do Brasil. Ela riu, com sua humildade, mas recebeu o elogio, “conte sempre com a gente”, completou.

Destaques