(Foto: Instagram @andrewmatarazzo)
in ,

Entrevista: Andrew Matarazzo fala de música e filme “Teen Wolf”

Ator tem acompanhado Jeff Davis nos preparativos para o filme “Teen Wolf”.

Apareça ou não no filme “Teen Wolf”, o ator Andrew Matarazzo está profundamente envolvido com o projeto. Ele tem acompanhado o criador da série, Jeff Davis, nesta retomada e registrado tudo para as redes sociais.

Andrew Matarazzo foi Gabe na série do “lobo adolescente”. Sua participação no programa foi breve, mas o suficiente para os fãs o acompanharem até hoje. Hoje em dia, o ator, que nasceu no Brasil e foi criado em Miami, se dedica à atuação e também à música.

Entrevista: Andrew Matarazzo fala de música e filme "Teen Wolf"
(Foto: Instagram @andrewmatarazzo)

Leia mais:

POPline – Como seu sangue brasileiro influencia seu trabalho musical?

ANDREW MATARAZZO – Muito! Eu sempre me sinto mais conectado com sons frequentemente encontrados na música brasileira. É mais um sentimento e um sabor, que eu sinto que sempre vem na minha música, e que continuo revisitando quando começo a criar uma música. Eu já fiz covers de música brasileira, mas amaria fazer uma música inteira em português. Está no meu radar.

POPline – Você lançou muitas músicas em 2021. Podemos dizer que está focado na música agora?

ANDREW – Depois do lockdown, tive essa necessidade imensa de criar de alguma forma. Com muitas das produções de TV e cinema em suspenso, clipes e músicas foram uma grande maneira para eu voltar a criar. Eu tinha total controle disso. Música foi uma parte enorme do meu ano para mim, mas também o lado de dirigir criativamente esses mini filmes que acompanham as canções.

POPline – Quais são suas maiores inspirações na música?

ANDREW – Bebo de muitas fontes e elas estão sempre mudando. Diria que Amy Winehouse foi uma grande revelação para mim. Havia algo na maneira que ela contava histórias através das músicas, que me fazia ouvir de um jeito diferente de como ouvia artistas antes. Eu me inclinei para um estilo de música diferente após ouvir seu trabalho.

POPline – Como foi o processo criativo para o clipe de “Don’t Say Love”?

ANDREW – Escrevi essa música com dois outros artistas, pelo Zoom, durante o lockdown. Abigail Barlow e Ariza. Eu tinha essa visão muito vívida de como queria o clipe e o tema da música, sobre desejo e emoções. Começamos criando o beat que captasse essa energia sexual, assim como o aspecto futurístico que eu traria no clipe. Um fato divertido: como eu não podia ir ao estúdio durante a criação dessa música, os vocais que você ouve foram todos gravados no iPhone! Era a única maneira de completar a música a tempo, já que não tinha acesso ao estúdio.

POPline – Qual foi sua reação quando ouviu sobre o filme de “Teen Wolf”?

ANDREW – Jeff Davis me contou quando foi convidado para fazer, e eu achei que era um encerramento de ciclo louco. Eu sabia, de alguma forma, que ‘Teen Wolf’ tinha que voltar, com um fandom tão apaixonado em ‘stand by’, então não foi uma surpresa, mas foi muito empolgante ouvir as ideias dele e como elas ganhariam vida.

POPline – Você está ajudando Jeff Davis com as redes sociais. Qual a sensação de voltar aos estúdios de Beacon Hills?

ANDREW – Esses têm sido os momentos mais legais para mim, porque todos os cenários trazem memórias muito fortes para mim. O fato de eles estarem intocados e ainda de pé foi fantasmagoricamente poderoso. Foi muito simbólico revisitar e ver Jeff, o criador, acender todas as luzes dessas peças monumentais. Estou muito feliz de ter capturado aquele momento em vídeo.

Entrevista: Andrew Matarazzo fala de música e filme "Teen Wolf"
(Foto: Instagram @andrewmatarazzo)

POPline – Podemos presumir que Gabe estará no filme?

ANDREW – Eu acho que é mais seguro presumir que não, mas realmente o elenco não está confirmado porque a história ainda está sendo escrita e, você sabe, tudo pode acontecer quando estamos lidando com mundos sobrenaturais.

POPline – Como você imagina Gabe hoje em dia?

ANDREW – Eu brinquei com Jeff que ele devia ser revivido como algo sobrenatural e ser o primeiro vampiro do programa, mas ele odiou a ideia, naturalmente. Acho que, se ele vivesse, ele estaria muito diferente de quando o vimos pela primeira vez. Um lobisomem acabou mostrando compaixão e isso é algo com o qual ele não estava familiarizado, mas também provou tudo que ele se convenceu sobre o sobrenatural foi muito distorcido pelo que lhe ensinaram. Eu acho que havia esperança para ele, mas tarde demais.

POPline – Quais personagens você gostaria de ver de novo no filme?

ANDREW – Stiles! Se tivermos ele, acho que estaremos bem.

POPline – Com quais atores você já conversou sobre o filme “Teen Wolf”?

ANDREW – Eu converso mais com Jeff sobre isso, porque nós temos uma afinidade criativa muito boa, mas eu conversei brevemente com quase todos com quem ainda mantenho contato, e acho que todos estão animados que isso está acontecendo, independente do envolvimento deles.

Escrito por Leonardo Torres

Luísa Sonza canta “Você Me Vira a Cabeça” ao lado de Alcione

Diversidade e inclusão: Sony Music Brasil anuncia game interativo para 2022