in

Entrevista: Alesso fala sobre “Remedy”, seu amor pelo Brasil e revela nova parceria com Anitta

Direto das longíquas terras da Suécia, lar de vários grandes nomes da música internacional, como o grupo ABBA, também vem um dos maiores DJs do planeta na atualidade: Alesso.

Alesso já trabalhou com vários grandes nomes da música mundial, de diversos estilos e nacionalidades, incluindo a carioca Anitta, com quem produziu a música “Is That For Me”, do projeto “Checkmate” da cantora.

Recentemente, Alesso lançou seu novo single, a música “Remedy”, uma parceria com Conor Maynard. “Eu queria lançar uma música que fosse certa naquele momento e ‘Remedy’ é exatamente isso e tem essa vibe de verão”, afirmou Alesso em entrevista ao POPline. “E Conor [Maynard] fez um trabalho incrível e é uma ótima música.”

Conor Maynard e Alesso juntos não é novidade. “Ele é um grande amigo meu”, afirmou Alesso. “Eu tinha a música pronta e eu apenas liguei pra ele e disse ‘eu tenho essa música e eu acho que você vai fazer um ótimo trabalho nos vocais dela’. E a gente deixou tudo pronto em, tipo, dois dias.”

“Remedy”, para Alesso, é um passo à frente. Em várias entrevistas, antes de conversar com o POPline, ele já falava que “Remedy” era algo que poderia ser lançado como algo atual em 2019. “Nos dias de hoje, na música dance, você quer sempre conquistar algo com uma música e cada lançamento tem que ser melhor, com vocais melhores, etc. E eu acho que tudo, desde as batidas, combinadas com as melodias suecas, deram uma sonoridade local e moderna à essa música”, explicou Alesso.

Alesso não é nenhum novato em terras brasileiras. O DJ já veio bastante por aqui e gravou junto com Anitta o videoclipe de “Is That For Me” na Amazônia. É uma relação duradoura e que Alesso gosta e faz questão de manter. E o que mais Alesso gosta aqui no Brasil? “Churrascaria”, afirma o DJ, sem pestanejar. “Quero dizer, eu adoro tudo sobre o Brasil, as pessoas, a música, a comida. O Brasil é um país lindo”, afirmou.

A colaboração com Anitta em “Is That For Me” aconteceu por meio de um empresário, que cuida da carreira tanto de Alesso como de Anitta. Mas para quem pensa que a parceria entre os dois acabou por aí, tá enganado. “Nós temos mais projetos chegando. Eu fiz uma nova música com ela para o próximo álbum dela. É uma música bem diferente”, afirmou Alesso, ainda misterioso, sobre sua futura colaboração com Anitta.

E ir para a Amazônia, segundo Alesso, foi uma experiência inesquecível, não só no âmbito profissional, mas no pessoal também. “Ter ido pra lá é algo que eu nunca vou esquecer. Eu vim da Suécia, nós temos natureza, mas é claro que não é algo daquele nível. Você pode ver todos esses animais, árvores, lagos… É lindo, de verdade”, explicou Alesso.

Para terminar nossa conversa, claro, Alesso revelou o que os fãs podem esperar dele para os próximos meses e não deixou nada a desejar. “Teremos muitas novas músicas mais, vai ser algo incrível, de vários estilos. Vai ser bem animador, temos muitas músicas para lançar nos próximos meses”, concluiu Alesso, que ainda garantiu que volta sim ao Brasil assim que possível e espera que em breve.

Escrito por Kavad Medeiros

“5”: Rouge anuncia novo EP e revela data de lançamento

Durante premiação, Liam Payne fala sobre retorno do One Direction e de encontro recente com Louis Tomlinson