in ,

Entrevista: Agatha Arêas, do Rock in Rio, fala sobre os desafios do mercado pós-pandemia

A vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio, destaca o momento atual em que mercado de shows está bastante aquecido

Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio | Foto: Divulgação

O Rock in Rio anunciou a quarta edição brasileira do Rock in Rio Academy by HSM, que acontecerá no intervalo dos finais de semana do festival, no dia 06 de setembro, na Cidade do Rock. A imersão proporcionada pelo festival visa compartilhar sua filosofia, práticas e cultura empresarial, que tornam a marca referência no Brasil e no mundo. Na edição deste ano, o tema central será “A reinvenção contínua do negócio para lidar com futuros incertos”.

Leia mais:

Para entender melhor como o Rock in Rio Academy by HSM pode contruibuir para o crescimento e desenvolvimento dos profissionais do setor neste momento pós-pandemia, o POPline.Biz é Mundo da Música conversou com Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio, que explicou:

“Foi com a primeira edição do Rock in Rio Academy by HSM, em 2015, que percebemos que podemos contribuir para a construção de um mundo melhor por meio da promoção de experiências de aprendizagem, imergindo no âmbito da educação”, disse.

Segundo ela, atualmente, eles possuem a área de Learning Experience dentro do Rock in Rio, que é exclusivamente dedicada ao desenho e implementação de iniciativas que empregam a expertise do festival em entretenimento para a criação de experiências de aprendizagem que sejam capazes de transmitir a cultura Rock in Rio de “sonhar e fazer acontecer”.

“Essas experiencias não necessariamente estão ligadas e envolvidas somente ao universo da cultura. O Rock in Rio Academy by HSM é justamente onde temos contato com empresas dos mais diversos nichos para compartilhar o nosso conhecimento sobre o cenário do mercado como um todo, além de modelos de negócios e gestão que funcionam para diferentes setores”, completa.

Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio | Foto: Divulgação/Rock in Rio

Lições e desafios pós-pandemia

Em 2022, o Rock in Rio Academy by HSM chega com novas experiências e conteúdos exclusivos para as pessoas que quiserem participar presencialmente ou virtualmente. Nesta edição, os pilares de conteúdo estão baseados nos obstáculos e processos de mudanças que as empresas e profissionais podem enfrentar ou já enfrentam após estes dois últimos anos de isolamento social. Neste live case, os participantes vão aprender a partir das vivências e lições tiradas pelo maior festival de música e entretenimento do mundo.

Segundo Agatha, “as empresas passaram por diversos desafios nestes dois últimos anos e este período mostrou que as organizações precisaram estar preparadas para todos os tipos de situação.

“Do dia para noite a maior parte do mercado corporativo passou por mudanças bruscas que afetaram suas rotinas completamente. O digital, com certeza, foi um dos maiores protagonistas durante o isolamento social. Ele aproximou as pessoas às marcas mesmo que virtualmente. Neste pós-pandemia ele continua sendo um dos maiores aliados das empresas, já que muitas, inclusive o Rock in Rio, continuam adotando experiencias híbridas que unem o físico ao virtual”, revela.

E completa: “Agora, as empresas passam pelo processo de reestruturação e de adaptação após a retomada. Com o surgimento de novas tecnologias, muitas marcas tem estudado novos formatos de trabalho para seus colaboradores até encontrar o modelo ideal para suas organizações”.

Com foco no mercado da música, o olhar, após dois anos de isolamento social, é de que as pessoas estão ansiosas para viver a vida ao vivo novamente. “Tivemos um termômetro disso com as vendas para o Rock in Rio, que quebraram diversos recordes nesta edição. O mercado de shows está bastante aquecido depois de um período totalmente parado e, acredito, que crescerá ainda mais até o fim do ano”.

“O público esperava por essa volta, de finalmente poder ver seus artistas preferidos de perto, por isso a procura muito grande das pessoas por ingressos de diversos shows no Brasil e no mundo. Isso só mostra o desejo incontestável do público de viver novamente o entretenimento ao vivo e a falta que este tipo de experiencia fez para todos durante a pandemia”, dispara.

Para Agatha Arêas,”pessoas estão ansiosas para viver a vida ao vivo novamente” | Foto: Divulgação

Como referência no mercado, a executiva cita três motivos participar do Rock in Rio Academy by HSM:

  1. No Rock in Rio Academy by HSM as pessoas terão uma oportunidade única de fazerem uma imersão completa em um case brasileiro que virou referência global, que é o Rock in Rio, e, assim, entenderão como a marca conseguiu construir o maior festival de música e entretenimento do mundo.
  2. Outro motivo é que durante o evento os participantes terão encontros exclusivos com os gestores e executivos que estão na linha de frente do festival, que colocam não somente a mão na massa, mas põe o Rock in Rio de pé e que fazem os sonhos se tornarem realidade, além de poderem aprender com profissionais renomados de fora da nossa organização e que são dos mais diversos setores.
  3. Outro ponto importante é o rico network que as pessoas fazem no Academy, que conta com a presença de executivos e empreendedores de todo o brasil.

Saiba como se inscrever e mais detalhes sobre o Rock in Rio Academy by HSM clicando aqui!