No último dia 30 de setembro, a Netflix estreou em seu catálogo a animação “Entergalactic”, produção co-criada pelo rapper Kid Cudi, que também empresta sua voz para o protagonista. A animação, centrada na história de amor de dois jovens negros, vem sendo aclamada pela crítica e pelo público.
Com a missão de aumentar a representatividade com histórias protagonizadas por personagens pretos na indústria audiovisual, Kid Cudi criou “Entergalactic” ao lado do produtor executivo Kenya Barris.
Na trama, a minissérie animada conta a história de Jabari, artista que tenta balancear sua carreira de sucesso com sua vida amorosa quando ele se muda para o apartamento dos sonhos, em Manhattan, e conhece a fotógrafa Meadow.
“Entergalactic” é ainda uma produção multimídia: ela serve como acompanhamento visual do álbum de mesmo nome lançado por Kid Cudi.
A crítica especializada sobre “Entergalactic”
Com uma abordagem original e imersiva na história desses jovens negros e suas vidas amorosas, “Entergalactic” tem chamado a atenção da crítica especializada e do público, que vem distribuindo boas notas à produção.
Para se ter uma ideia, no site Metacritic, “Entergalactic” está atualmente com uma nota 77, após 10 reviews recebidas. Já no Rotten Tomatoes, a animação da Netflix está com uma aprovação de 94% da crítica especializada, após 17 reviews recebidas.
“É uma carta de amor colorida e estilosa à animação e à simplicidade do amor negro na era moderna”, descreveu a revista Paste Magazine, em sua crítica com nota 89.
Já Dorian Parks, do site Geeks of Color, concedeu nota máxima para “Entergalactic” e afirmou: “Desde a música até os visuais e a história, ‘Entergalactic’ é uma das melhores coisas que vi neste ano.”
A avaliação já coloca “Entergalactic” como uma das melhores produções audiovisuais de 2022 e um dos principais lançamentos da Netflix neste ano.