Durante o fim de semana, a internet acompanhou as buscas por Mileide Guedes, dançarina que faz parte do ballet de IZA que se apresentaria com a cantora no próximo domingo (10), durante o The Town. A jovem desapareceu na última sexta-feira (1) e só foi encontrada dois dias depois. A polícia do Rio de Janeiro abriu uma investigação para entender o que aconteceu.
LEIA MAIS:
- IZA manda mensagem emocionada após Bárbara Reis homenageá-la no “Domingão”
- Quem é King, cantora e compositora do novo álbum de IZA?
- Novo álbum de IZA debuta no Top 3 da parada global do Spotify
Tudo começou na quinta-feira (31), quando Mileide saiu de Brasília em direção ao Rio de Janeiro para participar dos ensaios para o show da IZA no The Town. Ela ficaria na casa de um amigo, em Jacarepaguá. Ele, no entanto, acabou ficando sem contato com ela a partir de sexta-feira (1).
Para a polícia, esse amigo da dançarina disse que a dançarina teria passado por “algo”, sem grandes detalhes, em Madureira. Depois disso, ela deu entrada no Hospital Municipal Salgado Filho, na madrugada do último sábado (2).
Mileide chegou com ferimentos de arma de fogo na perna, de acordo com informações da equipe médica, que ainda afirmou que seu quadro era estável no momento.
No mesmo dia, a dançarina fugiu do hospital em alta. A partir disso, as pessoas na internet já a procuravam através das divulgações das redes sociais. Enquanto isso, ela foi acolhida em um hostel no Leme, na Zona Sul do Rio. Ela, no entanto, saiu do local poucas horas depois, desnorteada e sem documentos.
Em sequência, ela foi vista em Copacabana, na frente de um teatro. Testemunhas que a viram disseram que ela dizia repetidamente que era uma artista. No fim do dia, o amigo da Mileide recebeu uma informação que ela estaria no bairro.
Ao iniciar buscas por la, ele encontrou a dançarina de IZA na orla da Praia do Leme. De lá, os dois foram para a delegacia, onde anunciaram o aparecimento. Os investigadores não falaram com ela, de acordo com o amigo, por ela estar em “estado de algum surto psíquico”. Mesmo assim, a polícia abriu uma investigação para entender tudo que aconteceu com Mileide.
Atualmente, a dançarina está em um hotel com uma familiar, que veio de Brasília para ajudá-la. Mileide será levada para o estado em breve. A equipe da IZA também se colocou a disposição da família para qualquer necessidade que venha a existir.