Connect with us

Hi, what are you looking for?

Lady Gaga

Entenda o clipe de Yoü And I

Do LadyGaGaBrasil.com.br:

A seis anos atrás, Lady GaGa iniciou uma caminhada ao lado de seu garoto de Nebraska, Lüc Carl. De lá pra cá, eles se separaram, reataram, brigaram e voltaram; GaGa lançou seu álbum debutante ‘The Fame’ e atingiu o topo das paradas alimentada pelo ódio (ou amor, dá no mesmo) do seu ex-namorado.

Com o lançamento do clipe de ‘Yoü and I’, GaGa canta e reconta sua história através de mensagens de aceitação e mostra o que somos capazes de fazer quando se trata de amor.

Não é difícil entender o clipe depois de ajustada a ordem cronológica (é claro que talvez essa não seja a ordem cronológica correta, pois como GaGa disse, isso é a coisa mais complicada de se entender e só ela poderia afirmar a correta), então, vamos lá.

O clipe começa com GaGa caminhando por uma estrada. Metade-humana, metade-robô, ela arranca farpas do pé, que estão completamente machucados, enquanto curtos flashbacks do que parece ser um laboratório em um celeiro são intercalados. Os flashbacks são interrompidos após o começo da música ao mesmo tempo em que GaGa cai no chão diante de um assustador vendedor de sorvetes.

EXPERIÊNCIA 01

O Frankenstein-GaGa é a criação imperfeita por natureza. Ao longo do vídeo é possível ver o protótipo mal feito tendo constantes maus funcionamentos e curtos-circuitos. Ela é amparada pelo cientista maluco, que fornece fluído e energia, e faz de tudo para manter sua criação viva, mesmo diante do sofrimento dela.

EXPERIÊNCIA 02

O segundo verso da música desponta junto do aparecimento de Yüyi, a sereia. Sereias são criaturas místicas que precisam de água pra sobreviver. Presa em uma banheira, a GaGa metade-humana, metade-peixe sobrevive através de um feixe de luz que corta o celeiro, máquinas que auxiliam sua respiração e pela ajuda de seu cientista amado, que é visto constantemente banhando-a com água.

EXPERIÊNCIA 03

Stefani Germanotta é a terceira experiência. A GaGa morena é vista em incubação numa espécie de câmara, e após sua libertação mostra-se a mais perfeita experiência criada. Alguém mais reparou que no momento de sua misteriosa concepção, aos 4:23 minutos do vídeo, ela cospe uma escama? Isso mostra sua evolução – a substituição de uma experiência para outra ressaltando a ordem cronológica.

Os flashbacks servem pra mostrar que a GaGa do vídeo fez de tudo para ficar com seu grande amor, até mesmo mudar.

A primeira experiência fracassa e torna-se imperfeita.
A segunda experiência, Yüyi, mostra as dificuldades que você pode encontrar quando se apaixona por outra pessoa. Às vezes, no amor, você não consegue fazer dar certo: não importa o que você faça, há sempre uma enorme fronteira entre você e alguém. A surreal cena em que ela é vista fazendo sexo mostra que

Destaques

#Noticias

Caso uma “Soy Rebelde Tour 2.0” acontecesse, o RBD continuaria a apostar na nostalgia, privilegiando os hits antigos, ou contemplaria um montante de músicas...

#Noticias

Embora nunca tenha sido entregue ao público, ficou claro que o RBD vinha gravando um novo disco de inéditas no ano passado, nos meses...

#Noticias

Já é de praxe para os fãs comemorar o dia 4 de outubro como o ‘Dia Mundial do RBD’. Em 2024, porém, a data...