Nas últimas semanas, um caso de duas jovens brasileiras que estavam desaparecidas nos Estados Unidos movimentaram a internet! O nome de Kat Torres, autointitulada bruxa e hipnoterapeuta, foi envolvido na história confusa – que agora teve uma reviravolta. Ela, Letícia Maia e Desirrê Freitas acabaram detidas no país norte-americano tentando cruzar a fronteira do Canadá… Mas o que rolou para toda esta repercussão? A gente te explica!
LEIA MAIS:
- Marido de Pella é preso com suspeita de aplicar golpe milionário
- Preso por pedofilia, José Dumont é substituído em novela da Globo
- MC William do Borel é preso após show no Rock in Rio 2022
Antes de mais nada, é necessário entender quem é Kat Torres. Ex-modelo, Katiuscia Torres Soares tem 33 anos e é nascida em Belém, no Pará. Atualmente mora nos Estados Unidos e tem um site para atendimentos online como coach. “Tenha o amor, o dinheiro e a autoestima que você sempre sonhou“, diz a a descrição.
Todo o caso que tem movimentado a internet surgiu a partir de Kat. O nome da jovem Letícia Maia foi a forma que viralizou nas redes sociais. Conforme os relatos da família, ela foi para os Estados Unidos em 2020 trabalhar como au pair e eles a ajudavam com algumas despesas.
No entanto, ela começou a pedir quantias ‘absurdas’ de dinheiro para as consultas com a coach. Em 2021, inclusive, a jovem começou a aparecer nas redes sociais da influenciadora como ‘assistente’.
Mas, desde abril deste ano, Letícia parou de dar notícias e os parentes fizeram um Boletim de Ocorrência e deixaram nas mãos da Polícia Civil de Minas Gerais, o Itamaraty e os Estados Unidos para fazer a investigação.
Logo depois, a jovem reapareceu nas redes sociais em um vídeo que aparece abatida dizendo que havia fugido de um cativeiro nos país. Ela estava junto com a amiga Desirrê Freitas, que continuava no local. Neste momento, ela acusou Yasmin Brunet de tráfico humano.
“Gente, eu quero a ajuda de vocês. Eu estou tentando falar e vocês não estão acreditando. Por favor, a Desirrê está em perigo. A Yasmin Brunet ainda está com ela lá, eu consegui sair do cativeiro“, disse.
Letícia Maia acabou de postar esse vídeo pedindo ajuda e disse que a Yasmin Brunet tá com a Dessire no cativeiro. Gente? Tô entendendo mais nada,sério! pic.twitter.com/4Wuy4qtJMl
— VTzeiros (@vtzeiross) October 18, 2022
Em outubro, ela voltou a aparecer em uma live no Instagram onde afirmou que seu pai a abusava.
Live Letícia Maia
Katealuz Kat Torres Desiree
parece que ela tá com medo e sempre olhando pros lados
PT.1 pic.twitter.com/GbHrW4m83S— rhuan (@rhuanmek) October 16, 2022
LEIA MAIS:
- Bruno Krupp é preso pela morte de um adolescente; entenda
- Rapper Mystikal é preso nos EUA após acusação de estupro
- Drake volta atrás e confirma que foi preso em viagem pela Suécia
Jovens foram deportadas
Na última semana, em 2 de novembro, as três foram presas pela polícia de fronteira do Maine, nos EUA, por tentarem atravessar rumo ao Canadá com documentos irregulares.
A advogada Gladys Carolina Pires Pacheco, do grupo Searchingdesirre, criado para buscar Desirrê e Letícia, confirmou ao jornal O Globo detenção das três, que agora deverão ser extraditadas. Ela afirmou que já oficiou o Consulado Brasileiro em Boston, que atua na jurisdição do Maine, para mais informações sobre o motivo das prisões.
“Acredito que possa ter relação com os vistos porque o da Letícia já estava vencido, uma vez que ela se encontrava nos EUA desde abril, e o da Desirrê provavelmente também“, disse. Ela ainda apontou que as três estariam em penitenciárias diferentes.