Neymar Jr. foi multado em mais de R$ 16 milhões por obra realizada para criação de um lago artificial em sua mansão em Mangaratiba, na Costa da Verde do Rio de Janeiro. Após análise de todos os agravantes cometidos pelo jogador, o valor foi definido pela procuradora-geral do município, após vistorias no local. Entenda quais foram as infrações!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Bruna Biancardi quebra o silêncio após polêmicas com Neymar Jr.
- Irmã de Bruna Biancardi maceta Neymar: Valores e caráter não existem
- Influenciadora trans revela que Neymar quis contrato de sigilo após affair
Segundo o g1, a procuradora Juraciara Souza Mendes da Silva tomou a decisão de multar Neymar Jr. por quatro infrações cometidas na obra de sua mansão. São elas:
- Instalação de atividades sem o devido instrumento de controle ambiental
- Movimentação de terra sem a devida autorização
- Supressão de vegetação terra sem autorização
- Descumprimento deliberado de embargo
De acordo com a Secretaria de Comunicação de Mangaratiba, a decisão de Juraciara é decisiva e o jogador de futebol tem 20 dias contados para fazer um recurso administrativo sobre as multas.
LEIA MAIS:
- Oi? Pedro Scooby defende Neymar após jogador trair namorada grávida
- Viagem com Virgínia e vaga na Farofa: Leilão de Neymar arrecada R$ 9 milhões
- Neymar admite traição e pede perdão a Bruna Biancardi: Injustificável
Outra solução para Neymar Jr. é recorrer à justiça comum, assim como seu pai, Neymar Santos, já fez – a fim de desinterditar o lago por meio de uma liminar. Após o prazo, caso o recurso seja negado, o atleta passará a dever ao município de Mangaratiba.
“A Secretaria de Meio Ambiente, além de aplicar as multas, considerando os danos ambientais causados, bem como, o desrespeito às leis ambientais vigentes, comunicou os fatos constatados ao Ministério Público, Polícia Civil, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e demais órgãos de controle ambiental”, informou a Secretaria de Comunicação de Mangaratiba, em nota.