A influencer Luana Andrade morreu na última terça-feira (7) em São Paulo após complicações de uma lipoaspiração. Ela, que tinha 29 anos, era ex-participante do Power Couple Brasil e trabalhava atualmente como assistente de palco no SBT. Em nota, o Hospital São Luiz do Itaim, na capital paulista, onde o procedimento foi realizado, informou que a causa da morte foi embolia pulmonar maciça.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Elizangela, atriz de “A Favorita” e “A Força do Querer”, morre aos 68 anos
- Saiba quem foi Patsy, a ‘Xuxa da Argentina’, que morreu aos 67 anos
- Influencer e ativista Karol Eller morre um mês após anunciar ‘cura gay’
Após duas horas e meia de cirurgia, Luana teve uma intercorrência abrupta respiratória e uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada.
“A paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe”, afirmou o hospital, em nota.
“A cirurgia foi interrompida, e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje [terça-feira]. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça”.
A embolia pulmonar é um quadro em que coágulos obstruem as artérias do pulmão. Na maioria das vezes, esses coágulos são formados nas veias das pernas e da pélvis e, liberados na corrente sanguínea, chegam a outras partes do corpo. Quando é maciça, há queda da pressão arterial por mais de 15 minutos, taquicardia, falta de ar e parada cardíaca. Essa é uma classificação de alto risco e pior prognóstico.
O velório foi realizado nesta quarta-feira (8) no Cemitério Valle dos Reis, no Jardim das Oliveiras, Taboão da Serra.