A Justiça autorizou a prisão temporária de Victor Bonato, influencer religioso de 27 anos acusado de estuprar três mulheres. Antes de ser detido pela Polícia Civil no começo desta semana, o homem, que agia como se fosse um pastor, postou um vídeo nas redes sociais no qual confessa ter “cometido pecados” e caído em “imoralidade e iniquidade” com meninas da igreja que ministrava. Entenda todo o caso a seguir:
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Ex-roteirista do “Vai Que Cola” acusa TODOS atores da série de assédio moral
- Lizzo está fora das opções para show do Super Bowl após escândalo de assédio e abuso, diz jornal
- Jason Derulo nega processo por assédio sexual e se diz “profundamente ofendido”
Conforme noticiado pelo jornal O Globo, as denúncias de estupro foram feitas na Delegacia da Mulher de Barueri (DDM-Barueri), em São Paulo, por jovens de classe média alta, com idades entre 19 e 24 anos. Elas frequentavam a igreja Galpão, criada e ministrada por Victor Bonato e por pelo menos mais um sócio, Guilherme Lemes, que se identifica como líder da congregação e empreendedor. Os cultos aconteciam em Alphaville, região nobre da capital.
As mulheres contaram com detalhes às autoridades sobre as supostas importunações e abusos sexuais sofridos, o que convenceu o poder judiciário. As denúncias são ilustradas com áudios e mensagens supostamente enviadas por Victor Bonato a elas, onde, por exemplo, ofegante ordena que uma das vítimas fique despida e faz ameaças.
“Eu não estou te pedindo para você tirar a blusa, eu tô mandando, caralho!!! Tira a porra da blusa e mostra esse peito gostoso que você tem, para mim, anda!!!”, diz num dos áudios transcritos.
Há relato até de que, após convidar uma delas para ver um filme, ele teria praticado sexo oral forçado no momento em que a mulher estava deitada e distraída. As três mulheres afirmam que transaram contra a vontade com Victor, que utilizava-se de sua popularidade como líder de uma igreja em ascensão para supostamente ameaçá-las.
Victor Bonato se manifesta
Antes de ser preso, Victor, que soma mais de 148 mil seguidores no Instagram, postou um vídeo nas redes sociais no qual diz: “Fui contrário a tudo que eu prego e desagradei o coração de Deus. Falhei com Deus, com minha família e em todos que confiam em mim. […] Eu magoei pessoas, feri pessoas e trouxe vergonha para um ministério lindo que é o Galpão. Estou vindo publicamente me confessar porque decidi deixar isso pra trás e eu quero construir certo, na luz, a partir de agora. Vim confessar pra que fique claro que errei e falhei, não o Galpão”.
Na sequência, sem dar detalhes, refere-se “às meninas”.
“Quero pedir perdão às meninas com quem eu falhei, que eu defraudei e magoei, com quem eu não tive atitude de homem”.