Com ingressos esgotados, Anitta ocupou o Estádio do Mangueirão para a estreia da temporada de 2026 do “Ensaios da Anitta”, que calhou de ser também a primeira passagem da turnê pré-carnavalesca por Belém do Pará. Neste sábado (10), com o reforço de participações surpresa de Gaby Amarantos, Viviane Batidão e mais, a cantora fez um show de aproximadamente 5 horas de duração, trazendo novidades à edição. Guiada pelo tema “Cosmos”, Anitta deu start na maratona com fantasia inspirada em Áries, seu próprio signo – o look, inclusive, dividiu opiniões na web. Veja destaques do show!
LEIA MAIS:
- Preparando novo álbum, Anitta segue colaboradores de álbuns de Luísa Sonza, Marina Sena e Liniker
- Depois de reclamar do preço dos looks dos Ensaios, Anitta reclama do custo dos sapatos: E lá se vai 20 mil reais
- Anitta sugere leilão com looks antigos dos Ensaios e responde fã sobre preços
- Os looks dos Ensaios são zilionários. Faço show para pagar look, diz Anitta

Foto: Lucas Ramos/Brazil News
O look “Garota de Áries” e suas controvérsias
Às vésperas da estreia em Belém, Anitta fez vários conteúdos com enfoque nos looks “zilionários” da turnê, por isso a expectativa do público para ver as fantasias de 2026 só ficou ainda maior… Para muitos dos fãs, porém, o look escolhido para o primeiro show resultou em frustração. Vários anitters comentaram que estavam à espera de um look mais elaborado e também reclamaram do fato de a artista ter passado o show todo de calça.
Gaby Amarantos, Viviane Batidão e MC Danny foram as participações do show
Promessa é dívida para Anitta e, conforme havia dito, ela realmente manteve os artistas convidados em segredo até a hora do show. Para deixar a primeira passagem do “Ensaios” por Belém ainda mais emblemática, a artista convidou as paraenses Gaby Amarantos e Viviane Batidão.
Com reforço da anfitriã do show, Gaby botou o Estádio do Mangueirão pra ferver ao som da faixa viral “Foguinho”. Ao lado de Viviane Batidão, que entregou um look à altura do tema “Cosmos”, Anitta fez mais uma performance enérgica do feat “Só Pra Tu”. A funkeira MC Danny também participou da estreia, performando ao lado da dona do show sucessos como “Sei Que Tu Me Odeia” e “Ai Papai”.
Abertura nova e novidades na setlist
Anitta manteve em 2026 um dos momentos mais icônicos da turnê: o que ela surge desfilando no palco e revelando sua fantasia para o show em questão. A nova abertura é com “Fala Quem É”, música do último EP da cantora que possui feat com Marina Sena e Pabllo Vittar. Logo na sequência, ela mantém a energia nas alturas com músicas que são a cara do Carnaval, “Avisa Lá” e “Lugar Perfeito”.
Um ponto positivo, aos olhos dos fãs, é que a cantora performou quase todas as músicas de seu mais novo EP, com destaque para “GOSTOSIN”, sua principal aposta para o verão. Anitta manteve o bloco com faixas do disco “Funk Generation” (2024), o bloco com covers de clássicos do Carnaval – como “Arerê”, da Banda Eva e “Caranguejo”, do Babado Novo -, e performou músicas de vários momentos da carreira, como “Paradinha”, “Sim ou Não”, “Bang”, “Boys Don’t Cry” e “Menina Má”.
Eu gosto mais de Sede De Você do que Gostosinpic.twitter.com/jN73UZCUOo
— Levi (@AnittLevi) January 10, 2026
SAINDO DA ATMOSFERA! “Modo Turbo” de Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar nos Ensaios da Anitta em Belém! pic.twitter.com/0cy9XW6YzE
— Planeta Anitta (@PlanetaAnitta_) January 10, 2026
Piadas sobre o meme “novo rosto” e as próprias cirurgias plásticas
Como já é de praxe, a cantora convidou um fã ao palco e, durante interação com ele, disse que o copo do merch do “Ensaios” que ele havia comprado tinha um desenho dela ao invés de uma foto porque o “rosto novo” ainda não tinha ficado pronto.
Em outro momento, com Viviane Batidão no palco, ela reagiu aos comentários de que os rostos delas parecem iguais pós-procedimentos estéticos, concordando e dizendo que ficaram parecidas sem que tivessem escolhido os mesmos cirurgiões. Repercutiu, ainda, um vídeo em que Anitta cai na risada ao errar a letra do hit “Downtown”.
“O copo a gente fez em desenho porque minha cara não tava pronta e não deu tempo de fazer com a cara nova” — A ANITTA KKKKKKKKpic.twitter.com/S1WaoB4wHp
— Anitta Press | Fan (@AnittaPress) January 11, 2026
“as vezes tem vídeo do show dela (viviane batidão) que eu fico revendo pq eu acho que sou ela as vezes foi no médico diferente e fez a mesma cara” KAKAKAKAKAKAK A ANITTA DE OLHO EM TUDO MESMO pic.twitter.com/OjIBd2Nhl5
— Júnior⃤ (@junior_oalien) January 11, 2026
ela errando a letra de downtown e não se aguentando VOU MORRERKAKAKAKKAKAKA pic.twitter.com/PomosWBPjB
— Júnior⃤ (@junior_oalien) January 11, 2026
SOCORRO! Anitta dando fecho em fã por estar utilizando camisa personalizada ao invés de uma da lojinha oficial, nos Ensaios em Belém. pic.twitter.com/3vmGMRVtYM
— Rede Anitta (@RedeAnittaBRs) January 11, 2026