Anitta viajou por 13 países entre maio e julho deste ano com a turnê “Baile Funk Experience”, na qual deu vida ao repertório do aclamado disco “Funk Generation” – no entanto, o Brasil não entrou na rota. De lá pra cá, em meio a súplicas dos fãs, a cantora vinha prometendo que, para o seu país de origem, havia deixado a ‘cereja do bolo’. Isso porque os planos dela eram de fazer um grandioso show em estádio para celebrar o disco. Agora que tem uma turnê de 12 datas para cumprir pelo Brasil – o “Ensaios da Anitta” -, os fãs ainda podem esperar a passagem da “Baile Funk Experience” por aqui?
LEIA MAIS:
- Ensaios da Anitta libera datas e cidades para 2025; saiba como comprar ingressos!
- Ensaios da Anitta: Saiba os detalhes da turnê da cantora para o verão de 2025!
- Prisão de Diddy deve afetar lançamento de música de Anitta; entenda!
- Anitta se torna a 1ª artista brasileira a chegar ao topo do Spotify da Argentina
O “Ensaios da Anitta”, que teve as datas e cidades da edição de 2025 confirmadas nesta quinta-feira (3), é a maratona de shows pré-carnavalescos da artista que acontece todo ano, entre janeiro e fevereiro. O que também já é de praxe ocorrer é a venda dos ingressos, mais ou menos nessa mesma época do ano.
Por esse motivo, os fãs não esperavam algo diferente. Já era de conhecimento deles que a voz de “Lose Ya Breath” retornaria com o evento, que se tornou o formato mais bem-sucedido dela no mercado brasileiro, inclusive. Em contrapartida, o que também se esperava era que o anúncio da “Baile Funk Experience” no Brasil viesse antes de Anitta anunciar os “Ensaios” – o que não aconteceu.
A apoteótica turnê do “Funk Generation” tomou partida pelo México, em maio, e seguiu pela América do Norte, América Latina e Europa. Nas apresentações, a artista recriou um baile funk brasileiro e mesclou faixas do disco mais novo e outros sucessos, adaptando a setlist de acordo com o país em que estivesse cantando.
Alguns fãs da cantora chegaram a cogitar que ela poderia fazer do “Funk Generation” o grande tema do próximo “Ensaios da Anitta”. Dessa forma, unificaria a “Baile Funk Experience” no Brasil e os shows pré-carnavalescos em uma coisa só, no entanto, ela revelou que seus planos eram mais ambiciosos: show em estádio.
O tema escolhido para o Carnaval 2025 de Anitta é esportes olímpicos, ao que ela está chamando de “Maratona de Jogação”. A artista deve, é claro, contemplar várias das faixas de seu último disco nos shows, no entanto, está claro que a maratona de verão está desassociada à estética do disco que inclui músicas como “Mil Veces” e “Funk Rave”.
Uma das últimas vezes que a vencedora do “Best Latin” do VMA 2024 falou sobre trazer a turnê do álbum ao Brasil foi no fim de agosto, deixando claro que não havia abandonado a ideia. Anteriormente, ela externou aos fãs que estava em busca de patrocinadores para viabilizar o show.
“Eu ainda não desisti, não, tá, galera? Eu ainda não desisti de fazer o show, não. É que, na verdade, apareceu um outro convite aí pra gente pro próximo ano […]. Vocês têm que entender que tem muito evento acontecendo agora no Brasil. Mas aconteceu, rolou um convite aí que seria bom já deixar tudo montadinho e fazer tudo pra uma coisa só, então eu não desisti da turnê, não. Requer bastante tempo de planejamento, ensaios. Quero fazer algo absurdo, então por isso que vai demorar um pouquinho“, prometeu a artista na ocasião, durante uma live no Instagram.
Falando a respeito de shows em estádio, ela citou as estruturas de Jão como exemplo de grandiosidade. “Não dá pra fazer o mesmo show que eu fiz no mundão pra 3 mil pessoas em cada lugar, né? Não dá pra fazer um show pra 3 mil pessoas no Brasil, gente. Vai ter gente se matando, a não ser que eu faça 50 datas, mas eu vou morrer. Tem que ser um show grandão e eu quero entregar uma estrutura nunca vista antes“, completou.
Anitta se apresentará pela primeira vez no festival Rock The Mountain, em Itaipava, Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no segundo e no terceiro fim de semana de novembro. À época do anúncio, em maio, ela deixou claro que os shows no evento não seguiriam os moldes da turnê, embora fosse cantar músicas do disco.