Enrique Iglesias. Foto: Instagram
in ,

Enrique Iglesias é reconhecido pela Billboard como o maior artista latino da história

Cantor de 45 anos será condecorado no Billboard Latin Music Awards, nesta quarta-feira.

Depois de ocupar por 27 vezes a primeira posição do “Hot Latin Songs”, Enrique Iglesias será reconhecido como o Maior Artista Latino de Todos os Tempos no Billboard Latin Music Awards, que rola nesta quarta-feira, no BB&T Center de Sunrise, na Florida, nos Estados Unidos.

“Enrique é um artista icônico, uma estrela global, um profissional de alta classe e, mais importante, um ser humano incrível. Sua música transcendeu gerações. Este merecido prêmio é uma prova de seu contínuo impacto e influência. É uma honra para nós da Sony Music trabalhar com ele. Parabéns, Enrique! ” disse Afo Verde, Presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia.

O anúncio foi feito através do Instagram do braço latino da publicação, que levou em consideração os números alcançados pelo artista nos últimos anos. Aos 45 anos, Enrique continua a dominar paradas latinas da Billboard, estabelecendo recordes históricos. Além do recorde de mais #1 no chart “Hot Latin Songs”, ele já lançou mais de 40 hits, vendeu mais de 180 milhões de álbuns, ultrapassou os 19 bilhões de streams e 17 bilhões de visualizações no YouTube.

Esse é reconhecimento que faltava para Iglesias carimbar o título de “Rei do Pop Latino”, como é conhecido pelos fãs. Não é a toa que o cantor detém 39 faixas de sua carreira no Top 10  no “Hot Latin Songs” e o recorde de mais #1 no chart de rádio latino, com 31 músicas, e o maior número de Top 10 no chart de rádio latino, com 40 faixas.

Vale lembrar que Enrique também já tem uma nova turnê agendada para o ano que vem ao lado de Ricky Martin. A partir de setembro, os dois passarão por várias cidades dos Estados Unidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Guys, we just announced US & Canada shows for 2021. It has been way too long and I could not be more thrilled to be getting back on the road and seeing all of you.

Uma publicação compartilhada por Enrique Iglesias (@enriqueiglesias) em

Escrito por Leonardo Rocha

Que Hit é Esse, POPline? Jonas Esticado do sucesso de “Investe em Mim”!

Iggy Azalea revela ter sido denunciada à polícia por mulher que alegava ser “a verdadeira Iggy”