Carnaval

Enredo da Viradouro em 2003, a atriz e cantora Bibi Ferreira sai de cena aos 96 anos

A atriz, diretora, cantora, compositora e apresentadora Bibi Ferreira, uma das mais importantes personalidades do teatro brasileiro, morreu nesta quarta-feira (13) aos 96 anos. De acordo com sua filha Teresa Cristina, a artista sofreu uma parada cardíaca em seu apartamento no Flamengo, no Rio de Janeiro. Filha de Procópio Ferreira, Bibi foi impulsionada pela família de atores profissionais de circo e teve uma trajetória de quase 80 anos em palcos e discos, mantendo uma carreira ativa até o fim da vida.

Sem ter atuado em novelas, Bibi construiu uma carreira invejável e respeitada a partir de musicais internacionais (My Fair Lady, O Homem de La Mancha, Alô, Dolly) e nacionais (Gota d’Água), sem se esquecer das homenagens que prestou a outros grandes intérpretes, como Edith Piaf, Amália Rodrigues e Frank Sinatra. Dirigiu espetáculos de artistas como Maria Bethânia e Clara Nunes.

Para além de honrarias e diversos prêmios Brasil afora, a estrela foi enredo da escola de samba Unidos do Viradouro, em 2003, pelas mãos do carnavalesco Mauro Quintaes. O samba-enredo “A Viradouro canta e conta Bibi, uma homenagem ao teatro brasileiro” é um dos mais belos da discografia da escola e até hoje é cantado com entusiasmo pelos componentes. Naquele ano, a escola de Niterói ficou classificada na 6ª posição.

Famosos lamentam a morte de Bibi Ferreira:

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile