Enquanto o elenco do remake de “Vale Tudo” não é revelado, uma dúvida paira entre os noveleiros: quem cantará a música da abertura da trama? Afinal, em 1988, Gal Costa deu voz à composição de Cazuza, George Israel e Nilo Romero que narrava, de forma indireta, um pouco da história do folhetim.
LEIA MAIS:
- Vale Tudo: Bella Campos fala pela 1ª vez sobre viver Maria de Fátima no remake
- Oscar tira Fernanda Torres do elenco de “Vale Tudo”; entenda a mudança!
- Vale Tudo: Alice Wegmann pode assumir papel de Lídia Brondi no remake
Na exibição original da novela, Gal Costa cantou “Brasil” para a abertura da trama. A música possui uma letra que soa praticamente como um manifesto, político e social, em um momento onde o país se reconstruía e buscava construir uma democracia mais forte. Afinal, “Vale Tudo” aborda temas como roubo, desemprego, inflação, desigualdade e desonestidade em 1988, apenas três anos após o fim da ditadura.
Por isso, a letra de “Brasil” casa perfeitamente com a novela, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Sendo assim, não é difícil dizer que os fãs da produção torçam para que a faixa seja mantida. No entanto, é possível que, agora, a música receba uma nova versão, assim como aconteceu em novelas recentes da emissora.
Artistas regravaram clássicos para novelas recentes
Em “Mania de Você”, por exemplo, é Anitta que dá voz ao sucesso de Rita Lee. Enquanto isso, Jão regravou “Jardins da Babilônia”, também da rainha do rock, para “Família é Tudo”, novela das 19h que chegou ao fim na semana passada.
Falando em remakes, “Renascer” teve a sua abertura substituída. A emissora escolheu outra música da trilha sonora, “Lua soberana”, de Sérgio Mendes, e convocou Xênia França e Luedji Luna para a regravação. Já em “Elas por Elas“, a faixa original foi mantida, agora com vozes de Preta Gil, DUDA BEAT e Ivete Sangalo na canção “Coisas da Vida”, dos The Fevers.
Além dessas, “Pantanal” também manteve sua abertura original, regravada por Maria Bethânia e Almir Sater. Sendo assim, não é muito difícil imaginar que “Brasil” ganhe uma nova roupagem para 2025. Por isso, o POPline separou algumas artistas que podem assumir esse posto no remake. Vote em sua favorita!
Marina Sena
Fã declarada de Gal Costa, Marina Sena é uma escolha possível para assumir os vocais da abertura de “Vale Tudo“. Prova desse fascínio da mineira é o seu show realizado em 2023, onde ela fez um tributo à artista soteropolitana no The Town. Entre as músicas, “Brasil” também foi apresentada.
Gloria Groove
Outro nome que já homenageou Gal Costa foi Gloria Groove. No Prêmio Multishow 2023, ela se apresentou em um medley com “Vaca Profana”. Já em 2022, a drag queen aproveitou o espaço do “Música Boa ao Vivo” para cantar “Força Estranha”.
Liniker
No “Silva & Liniker”, lançado em 2023, Liniker regravou “Sorte”, parceria de Gal Costa e Caetano Veloso. No dueto com Silva, a cantora assumiu os versos da artista baiana.
Luísa Sonza
Luísa Sonza se inspirou em “Folhetim”, faixa cantada por Gal Costa e composta por Chico Buarque, para criar “Chico”. Por isso, durante a turnê do seu mais recente álbum, “Escândalo Íntimo”, ela costuma cantar a música acapella.
Vanessa da Mata
Outra fã declarada de Gal Costa, Vanessa da Mata já apareceu cantando músicas da artista em diversos momentos. Em 2021, enquanto testava o microfone no intervalo do “Altas Horas“, ela cantou “Nada Mais”. Depois disso, é claro, a TV Globo exibiu o momento durante o programa.
VOTE AGORA: Quem deve regravar a abertura de “Vale Tudo?”
“Vale Tudo” chegará à Globo em 2025
O remake de “Vale Tudo” está praticamente confirmado e tem previsão de 173 capítulos. A versão original, exibida em 1988, no entanto, contou 204 episódios, chegando ao fim em janeiro do ano seguinte. A novela é, até hoje, considerada pela crítica como uma das melhores produções da história da teledramaturgia brasileira.
Até então, a emissora não deu maiores detalhes sobre a produção. Vale lembrar que a novela chegará à grade da emissora apenas em 2025. Taís Araújo, Bella Campos, Carolina Dieckman, Paolla Oliveira, Débora Bloch e Humberto Carrão, são nomes que, segundo rumores, estão confirmados na trama.
No entanto, a previsão é de que a emissora anuncie o elenco oficial ainda esse ano, durante o Globo Upfront 2025, previsto para outubro. No evento, a emissora revela os planos para o próximo ano e, sem dúvidas, “Vale Tudo” é um dos destaques deste anúncio.