No quesito turnês, o ano de 2023 prometeu e entregou! O famoso “Please, come to Brazil” foi levado muito a sério pelos artistas, que não decepcionaram. Praticamente em todos os meses do ano tinha um evento – solo ou festival – de grande porte para fazer a alegria dos fãs. Agora, a pergunta: qual foi o melhor show internacional de Rock de 2023 para você? Confira os motivos da escolha da lista no fim da página.
LEIA MAIS:
> Paramore finaliza contrato com gravadora: “futuro incerto”
> SZA, Sam Smith, Paramore e Blink-182 farão shows no Lollapalooza Brasil 2024; veja line-up completo!
> Paul McCartney no Brasil: veja o que rolou no show intimista em Brasília
Coldplay – Março
O vinda da “Music of the Spheres World Tour” rendeu 11 shows no Brasil, sem contar o do Rock in Rio de 2022. Foram seis apresentações em São Paulo, duas em Curitiba e três no Rio de Janeiro. Em todas elas, os ingressos estavam esgotados.
Paramore – Março
A banda da vocalista Hayley Williams veio ao país com a turnê do álbum “This Is Why”, que marcou o retorno da banda. Foram duas apresentações esgotadas, sendo elas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Foo Fighters – Setembro
Depois de cancelar o Lolla Brasil em 2022 devido a morte trágica do baterista Taylor Hawkins, o Foo Fighters chegou por aqui como uma das atrações de destaque da edição de estreia do The Town e aproveitou para uma esticada até Curitiba.
A comemoração dos 20 anos do álbum “Fallen” não seria a mesma sem os shows do Brasil. Foram seis apresentações e a de São Paulo se tornou a maior da história da banda, reunindo 40 mil pessoas.Roger Waters – Outubro/Novembro
A despedida do artista aconteceu com os shows memoráveis da “This Is Not A Drill Tour”. O ex-Pink Floyd visitou várias cidades, somando ao todo sete apresentações. O também ativista se encontrou com o presidente Lula e foi homenageado pela Câmara do Rio de Janeiro.Måneskin – Novembro
Um dos nomes de maior destaque da nova geração, o Måneskin retornou ao Brasil após surpreender no Rock in Rio, em 2002. A “Rush World Tour” passou por Rio de Janeiro e São Paulo com shows apoteóticos.
Red Hot Chili Peppers – Novembro
A “Unlimited Love Tour” foi responsável por trazer de volta ao Brasil o guitarrista John Frusciante e por gerar um RG para o baterista Chad Smith que curtiu vários rolês aleatórios. A banda se apresentou por cinco cidades.
Alanis Morissette – Novembro
A turnê que celebra os 25 anos do álbum “Jagged Little Pill” não tinha como dar errado. Além das músicas de um dos álbuns mais importantes já lançados, a artista canadense tocou outros hits de várias fases da carreira. Foi o único show realizado na América do Sul.
Paul McCartney – Novembro/Dezembro
Sir Paul McCartney chegou com a “Got Back Tour” e proporcionou shows memoráveis. O Beatle fez sete apresentações por aqui, em seis cidades, e saudou a plateia usando expressões locais. Mas se tivesse “só” tocado, tudo já teria valido a pena.