Em turnê pela América do Norte com seu marido, o rapper Jay Z, Beyoncé nem deve imaginar que sua música ajudou a salvar uma vida no Brasil. Uma paciente diagnosticada com uma síndrome rara conseguiu deixar a UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – após ouvir as canções da ex-Destiny’s Child.
O caso aconteceu no Hospital Regional da Asa Norte em Brasília. Os enfermeiros residentes Fred Borges e Gisele Lima perceberam através de uma tatuagem que a paciente é fã da Beyoncé. “Ela tem um B da Beyoncé no braço esquerdo, então passei a colocar músicas no ouvido dela para que ela ouvisse mesmo em coma induzido, e surpreendentemente ela foi melhorando do dia após dia, surpreendendo toda a equipe que tinha pouquíssimas esperanças de sua recuperação, por conta de uma complicação rara e muito grave na gravidez.”, relata Fred Borges ao POPline. O enfermeiro explicou que a situação de Flivia Cristian, de 36 anos, era complicada: “Nunca vimos ninguém com a síndrome dela sobrevier, o indice de mortalidade da doença é de 80%”.
Com a recuperação da paciente, que deve ter alta nos próximos dias, os enfermeiros prepararam uma surpresa: cantaram “Irreplaceable”, sucesso de Beyoncé em 2006, para Flivia, que se esforçou para acompanhar a homenagem. O vídeo com o registro do momento emocionante já está circulando no Facebook. Veja: