Ator não tem se importado com a repercussão sobre nudez (Foto: TV Globo)
O atorRodrigo Simas tem conquistado novos espaços em sua carreira e tem dado o que falar com seu recente trabalho: “Prazer Hamlet”. Em cartaz em São Paulo, o artista tem chamado atenção nas últimas semanas ao aparecer sem roupas em cenas, mas isso não tem sido visto como algo “polêmico” por ele.
Rodrigo Simas fala sobre polêmica de nudez em peça e compromisso com a arte (Foto: TV Globo)
Em participação no programa “Encontro” na manhã desta sexta-feira (21), o ator falou sobre o assunto e afirmou que a nudez não é um problema em sua carreira. Segundo Rodrigo, a imagem exibida em cena não “gratuita”.
“Estou entregue no palco, não tem nada gratuito. É muito usado pelo Ciro [diretor da montagem] como uma metáfora do personagem de Hamlet, do jeito que ele cuidou de Hamlet. Então não me incomoda, é muito artístico. Mas se as pessoas quiserem ir para assistir por causa disso, que elas sejam atravessada pela arte, que elas vão ao teatro e consumam cultura”, disse o namorado de Agatha Moreira.
Rodrigo já havia comentado sobre a nudez na peça durante uma recente entrevista para o Gshow. Segundo o ator, interpretar o texto de Hamlet é um sonho que está se realizando e o momento em que aparece despido em cena é pequeno em relação ao restante do trabalho.
“Não me sinto tirando a roupa gratuitamente e me mostrando de uma forma banal, pelo contrário, por isso, não me incomoda, não me vejo nesse lugar. Era um sonho que eu tinha e esse texto me encontrou. Estou bem feliz”, declarou.