Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Encontro: Eddy Jr diz que iniciou terapia após caso de racismo

Comediante contou que tem morado fora de casa e tem enfrentado crises de ansiedade
Depois de semanas fora de casa, Eddy tem sofrido com crise de ansiedade (Foto: TV Globo)

Quase um mês depois de ser vítima de racismo dentro do próprio condomínio, o comediante Eddy Jr. revelou que tem convivido com crises intensas de ansiedade. Em participação no programa “Encontro”, ele afirmou que tem contado com a ajuda da terapia para superar o trauma.

Protesto contra caso de racismo contou com apoio de várias famosos em São Paulo (Foto: TV Globo)

LEIA MAIS:

Em conversa com Patrícia Poeta e Manoel Soares, o artista contou que o ato em solidariedade por parte de famosos e vizinhos foi importante para ele se sentir acolhido diante do episódio, no qual foi atacado com diversos xingamentos discriminatórios por uma mulher branca.

“Por mais que eu levei o vídeo na ‘zoeira’, isso me causou muitos sentimentos ruins, de acordar ansioso e dormir ansioso. O dia inteiro com o sentimento ruim dentro de mim. Então quando eu vi a solidariedade de todo mundo lá na frente [do condomínio], meus vizinhos me mandando mensagem, é algo que me conforta. Mas isso não tira de dentro de mim o que eu estou sentindo”, disse.

Eddy completou afirmando que não tem conseguido fazer atividades diárias sem enfrentar crises de ansiedade e por isso foi atrás de ajuda profissional. “Sabia que era bom, sempre soube, mas nunca tive a iniciativa de fazer [terapia]. Mas depois que eu comecei a sentir tudo o que eu senti, eu falei: ‘É impossível eu viver a minha vida agora sem fazer’. Porque realmente a primeira coisa que eu acordo e penso é: ‘estou ansioso'”, declarou.

https://twitter.com/tvglobo/status/1582712928892919808

LEIA MAIS:

Ainda durante o programa, Manoel aproveitou para relembrar o fato de Glória Maria ter passado por algo parecido que Eddy em 1986. Na época, a jornalista foi impedida de entrar em um condomínio do Rio de Janeiro.

“A pessoas que são racistas, elas têm uma necessidade de não dividir nada com a gente [pessoas negras]: não quer dividir mérito, não quer dividir dinheiro, não quer dividir oportunidade. Mas no caso do elevador, ela não quer dividir o oxigênio, refletiu o apresentador.

https://twitter.com/tvglobo/status/1587425622519091200

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

Claudia Leitte vira alvo do Ministério Público da Bahia após mudar letra de música para não cantar sobre Iemanjá.

#Noticias

Tem fã que faz as mais variadas loucuras para encontrar com seu ídolo. Desde se hospedar em hotéis de luxo, até seguir o ídolo...

#Noticias

Falta menos de um mês para a final do “A Fazenda 16” e a pergunta que fica é a seguinte: quem você quer que vença?. O reality show...