A pandemia do COVID-19 definitivamente deixou marcas traumáticas na vida de muita gente, inclusive na de alguns artistas brasileiros. Durante participação no programa “Encontro” na manhã desta quinta-feira (20), o cantor Dilsinho confessou que enfrentou problemas sérios de ansiedade.
LEIA MAIS:
- No Rio, Jade Picon dança no palco com Dilsinho; assista
- Dilsinho comemora aniversário e canta com Juliette; assista!
- Sorriso Maroto e Dilsinho estreiam no Primeiro Play do POPline na Rádio Globo
Em conversa com Tati Machado e Patrícia Poeta, o pagodeiro relatou que se esbarrou pela primeira vez com o problema de saúde mental, mas logo percebeu os sinais. Ele disse que o gatilho foi a necessidade de dar uma pausa na carreira pouco antes de divulgar um novo trabalho musical.
“Eu tinha acabado de gravar um projeto em 2019 para lançar em 2020 e quando a gente foi lançar esse projeto, se fechou o país inteiro, o mundo inteiro. Então eu tinha uma expectativa muito grande com aquilo, era o meu sonho e ele não aconteceu. Então aquilo veio muito forte para mim, uma frustração muito grande“, declarou o carioca.
“Então eu achava que era um problema irreversível, porque eu ficava em casa, comecei a não querer mais pegar tanto no violão e aquela rotina que a gente tinha se perdeu. A gente [a banda] está a quase três semanas juntos [fazendo shows]”, acrescentou.
Ainda durante o bate-papo, o cantor disse que a ajuda de um profissional foi de extrema importância para que ela aprendesse a lidar com a situação da melhor maneira possível. “Procurei ajuda e acho que desde então tenho a cabeça mais aberta para falar deste assunto. Aprendi muito com aquilo, porque acho que é um assunto que a gente tem que falar. A gente não pode esconder dentro da gente“, afirmou.
LEIA MAIS:
- Christina Aguilera anuncia novo videoclipe de ‘Beautiful’ para o Dia Mundial da Saúde Mental
- Liam Gallagher lança clipe com temática de saúde mental masculina
- Megan Thee Stallion lança site que oferece apoio de saúde mental para fãs
O desabafo de Dilsinho foi motivado após Tati Machado comentar sobre o relato de Iza durante o último episódio do podcast “Quem Pode, Pod”, no qual ela revelou uma situação tensa com ansiedade pouco antes de se apresentar no “BBB 21”. “Ali eu entendi que precisava de ajuda para tratar uma questão que já estava crônica. Enxerguei que desde criança eu já tinha isso, mas não entendia”, disse a cantora.