O filme “Encanto” pode até ter passado um pouco despercebido quando estreou nos cinemas, mas ao chegar no serviço de streaming Disney+, no final de 2021, a produção estourou e ganhou, não só a atenção da indústria cinematográfica como também do mundo da música.
E uma sequência pode estar a caminho, segundo o presidente da Disney, Bob Chapek.
Leia mais:
- Trilha sonora de “Encanto” continua no topo da Billboard 200
- Trilha sonora de Encanto, da Disney, quebra recorde no Reino Unido
- “Encanto”: “We Don’t Talk About Bruno” ultrapassa 100 milhões de streams no Spotify
Em reunião com acionistas da Disney, publicada pelo site BusinessWire, Bob Chapek, CEO da empresa, afirmou que o filme “Encanto” é o início de uma nova franquia da Disney. A afirmação já foi interpretada pela indústria que uma possível sequência do filme já pode estar a caminho, ou pelo menos nos planos futuros da Disney.
O sucesso de “Encanto” no streaming ajudou ao Disney+ chegar a um número de mais de 196 milhões de assinantes do serviço e provou ao mercado que o cinema não é o único lugar onde lançar filmes de sucesso e lucrar muito com isso.
Trilha sonora de “Encanto” continua no topo da Billboard 200
Sucesso de público, o filme em animação da Disney, “Encanto”, vai mostrando ser também um grande sucesso na música e sua trilha sonora continua no topo da Billboard 200, pela sua quarta semana não consecutiva.
Apoiada no sucesso da música “We Don’t Talk About Bruno”, a trilha sonora de “Encanto” segue firme no primeiro lugar da principal parada de álbuns dos Estados Unidos, conquistando, nesta semana, 113 mil unidades equivalentes vendidas.
Com isso, “Encanto” repete o feito da trilha sonora de “A Star is Born”, que foi o último filme a ter seu álbum de músicas no topo da Billboard 200 por quatro semanas.