Ainda que tenha sido indicada a 8 categorias, o empresário de SZA acredita que ela deveria ter sido mais valorizada pela MTV. Foto: Cass Meyers
SZA foi uma das ausências mais sentidas do VMA 2023 – até Selena Gomez se queixou de sua ausência! Após a premiação, que aconteceu nesta terça-feira (12), em Nova Jersey, EUA, Terrence “Punch” Henderson, empresário de longa data da artista, revelou que a vetou de fazer uma performance na cerimônia. Ao ser procurado pela MTV, que tinha interesse em ter SZA como uma das performers, ele declinou o convite ao alegar que a cantora foi boicotada pela emissora. Entenda a história!
Apesar de não ter comparecido à premiação, SZA agradeceu a vitória na categoria “Melhor R&B” nas redes sociais. Foto: Cass Meyers
O empresário expôs, ao site The Hollywood Reporter, que não aceitou o fato de SZA ter ficado de fora da categoria “Artista do Ano”, uma das mais importantes da honraria. “Eu pensei, por que se apresentar e fazer isso se ela não será respeitada ao mais alto nível? Então, foi minha decisão realmente desistir da apresentação”, confessou Punch.
Ele disse que houveram ligações entre ele e os executivos da MTV, mas que quando ele começou a ser mais enfático na intenção de saber o que motivou SZA não ter sido indicada na categoria, parou de obter resposta. “Eles não conseguiram dar uma resposta clara sobre por que ela não foi [indicada]. Foi apenas, ‘Bem, ela foi indicada para todos esses outros [prêmios]’”, disse o empresário da cantora.
SZA era uma das líderes de indicação na edição de 2023 da premiação, com um total de 8. A vitória, porém, aconteceu somente em uma delas, a de “Melhor R&B”, pela faixa “Shirt”. Quem levou para casa o troféu de “Artista do Ano”, categoria que SZA ficou de fora, foi Taylor Swift, a mais premiada da noite.