in

Empresário do Justin Bieber descarta palavras como “retorno” ou “superação”: “ele nunca caiu”


O empresário do Justin Bieber, Scooter Braun, não quer ouvir falar de retorno ou superação do cantor. Para ele, não é bem assim. Em entrevista ao WSJ Live, Scooter destacou as conquistas da carreira do artista e basicamente apontou o óbvio: não há nenhum fracasso. “Eu acho que ele já voltou. Ele teve seis álbuns seguidos em nº1 e os últimos dez singles ficaram no topo do iTunes. Ele realmente nunca caiu”, explicou. “Optamos por não deixá-lo trabalhar no ano passado, porque vi para onde as coisas estavam indo e eu não queria que ele estragasse sua vida profissional”.

scooter-justin

>> 16 motivos para dar uma segunda chance ao Justin Bieber.

Scooter separa bem o que é a vida pessoal e o que é a profissional do Justin Bieber. Todos os problemas, ele ressalta, são de ordem pessoal. Profissionalmente, o cantor sempre esteve bem. Só teve um ano sabático. “Ele estava desnorteado em sua vida pessoal, tentando descobrir o homem que quer ser, e eu sabia que seria injusto fazê-lo estar no mundo profissional. A única razão para as pessoas pensarem que ele declinou é porque vivemos a era do TMZ, com nossas vidas privadas expostas sem parar. Há dez anos, não precisavam se preocupar com isso”, opinou.

Vale ressaltar que ele e Bieber tiveram uma série de problemas nos últimos anos. Como o cantor começou a carreira muito novo, Scooter Braun era uma espécie de responsável, um pai também. Quando o cantor cresceu, questionou essa autoridade e os dois passaram a divergir, deixando o relacionamento apenas profissional. Por isso, quando o empresário o aconselhou a tirar um ano de férias para não se queimar mais, Bieber deu algumas declarações para a imprensa dizendo que “estava se aposentando” – era sua maneira de ironizar e expressar raiva.