in ,

Empresa nega que grupo de K-Pop High School tenha sofrido ameaças em evento; fãs rebatem comunicado


A empresa Hanmaum BR, organizadora da vinda do grupo High School ao Brasil, emitiu um comunicado oficial neste domingo (20/10), desmentindo que o girlgroup de K-Pop tenha sofrido ameaças de metaleiros no evento Horror Expo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Fãs do girlgroup, contudo, defendem que as quatro integrantes passaram sim por ataques no evento – com gritos de “vamos matar elas!”, “vamos espancar elas!” e “cancela o K-Pop”. Fãs ficaram assustados.

No comunicado, a Hanmaum afirma que o show do grupo não foi desmarcado por uma questão de segurança. “Entendemos o amor de todos os fãs pelo grupo e agradecemos de coração, mas em nenhum momento houve perigo. Pelo contrário, elas estão muito felizes em poder ver suas fãs aqui no Brasil. Elas ficaram muito comovidas pelo carinho e o choro das fãs. Acabaram chorando junto”, diz o texto. Segundo a empresa, o show atrasou porque havia uma bateria extra no palco, sem espaço para que o girlgroup dançasse. Marcado originalmente para às 15h, o show passou para às 21h30 a pedido da organização do evento. “Seria muito tarde, porque a feira fecha às 22h. Conversamos com elas e com o Rich, o produtor da RichWorld e com as mães das fãs que estavam presentes. A organização da Horror Expo, entendendo o erro, devolveu o dinheiro do show às reclamantes e deu VIP para todos os dias de evento”, afirma.

Ver essa foto no Instagram

Comunicado importante: Nós da Hanmaum, empresa que está organizando a vinda do grupo de KPOP <HIGH SCHOOL> de RichWorld Entertainment, viemos a público esclarecer o ocorrido no dia 18/10. As notícias sobre ataques e ameaças são FALSAS. Esclarecendo o que aconteceu. O show do grupo as 15h teve que ser remarcado a nosso contragosto porque havia uma bateria extra no palco e não havia espaço para que elas dançassem . O show então passou para as 20:30 , entretanto a organização do Evento Horror Expo pediu para que elas entrassem as 21:30 . O que seria muito tarde sendo que a feira fecha as 22h. Conversamos com elas e com o Rich, o produtor da RichWorld e com as mães das fãs que estavam presentes. A organização da Horror Expo entendendo o erro devolveu o dinheiro do show as reclamantes e deu VIP para todos os dias do evento. Entendemos o amor de todos os fãs pelo grupo e agradecemos de coração, mas em nenhum momento houve perigo, pelo contrário elas estão muito felizes em poder ver suas fãs aqui no Brasil. Elas ficaram muito comovida pelo carinho e choro das fãs e acabaram chorando juntas. Mesmo com todas as falhas no evento, conseguimos ter um grande show pois as meninas arrasaram. Elas agradecem o carinho de todos e espera poder voltar em breve para outros shows. #highschool_official #richworld #hanmaum_br #kpop #highschoolinbrazil

Uma publicação compartilhada por Hanmaum BR (@hanmaum_br) em

No Twitter, fãs relatam outra história – uma manifestação de intolerância e xenofobia. Quando o show do High School foi transferido para noite, encontrou outro público alvo do evento: os fãs das bandas de heavy metal The Secret Society e Deathstars. Alguns deles reagiram mal à notícia de que o girlgroup de K-Pop subiria no palco. Há vídeos que mostram fãs e High School chorando na porta do camarim. Para demonstrar carinho, fãs subiram a hashtag #MoreLoveForHighSchool no Twitter.

“Se realmente é mentira [a ameaça]~, porque o High School agradeceu a tag? Por que o High School postou no Insta e no Twitter e ainda reposta a postagem de um FC que explica a história?”, questionou o fã-clube High School Brasil.