A empresa britânica Brandwatch, que monitora o comportamento do consumidor, contribuiu para as listas de retrospectiva de final de ano liberando os artistas mais influentes no Twitter em 2019.
Taylor Swift é novamente a líder do ranking com 50 nomes, mais da metade deles de artistas da música. Atrás da cantora de “Lover” está o presidente norte-americano Donald Trump , o primeiro ministro da Índia Narendra Modi e a amiga Katy Perry.
Ainda estão citados Lady Gaga (#7), Ariana Grande (#9), Jennifer Lopez (#12), Justin Bieber (#14), Rihanna (#15), Justin Timberlake (#16), Selena Gomez (#17), Shakira (#18), Miley Cyrus (#20), Niall Horan (#22), Harry Styles (#23), Kanye West (#24), Zayn Malik (#25), Eminem (#27), Mac Miller (#31), Britney Spears (#33), Bruno Mars (#34), Lil Wayne (#37), Louis Tomlinson (#38), Liam Payne (#39), Chris Bown (#40), Avril Lavigne (#43), Mariah Carey (#44), Nicki Minaj (#45), Beyoncé (#38) e Nick Jonas (#49). O brasileiro Danilo Gentili também aparece no ranking em 47º.
Segundo a empresa, os dados são compilados após análise de mensagens compartilhadas no Twitter que tiveram um elevado patamar de influência. “Essa é a nossa medida de quão influente é uma conta ao longo do tempo, com base no nível de envolvimento genuíno que ela está criando. Enquanto os vários seguidores, retweets e respostas ajudarem, mais influentes as pessoas com quem se envolverem, melhor será a pontuação”.
Confira a lista completa aqui.