Não era esta a notícia que a Academia de Artes & Ciências Televisivas esperava receber. Na noite de ontem (12), foi ao ar pela emissora NBC nos Estados Unidos, e ao redor do mundo por diferentes redes, a 74ª edição do Emmy Awards. A tradicional festa da televisão norte-americana consagrou as melhores produções de comédia, drama, reality shows e de outras categorias do último ano. Porém, mesmo com produções populares como “Stranger Things” e “Euphoria” indicadas, a premiação não conseguiu elevar sua audiência. Na verdade, ela caiu 25% em relação ao ano passado.
Leia mais:
- Emmy Awards 2022: veja lista de vencedores completa!
- Pela 2ª vez, Zendaya vence o Emmy Awards de Melhor Atriz
- Emmy 2022: Veja fotos das estrelas no tapete vermelho da premiação
De acordo com dados da Nielsen, empresa global de informação, dados e medição, o Emmy 2022 atraiu 5,9 milhões de espectadores totais; número bem abaixo dos 7,9 milhões que acompanharam a premiação no ano passado. Tal queda representa um novo recorde negativo para a cerimônia, anteriormente estabelecido pelo Emmy 2020; visto por 6,37 milhões de espectadores.
Entre os destaques da 74ª edição da premiação estão a série “Ted Lasso“, que venceu as categorias de Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia (pela performance de Jason Sudeikis), e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (pela performance de Brett Goldstein); a comédia “The White Lotus“, que venceu as categorias de Melhor Série Limitada ou Série de Antologia, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV (pela performance de Jennifer Coolidge) e Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV (pela performance de Murray Bartlett).
Produzido por Done+Dusted, em associação com Hudlin Entertainment, e dirigido por Hamish Hamilton, o Emmy Awards 2022 foi transmitido ao vivo diretamente do Microsoft Theater, em Los Angeles.
Lizzo quebra invencibilidade de RuPaul no Emmy Awards 2022
Na noite de ontem (12), a história aconteceu durante o Emmy Awards 2022; que foi apresentado no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de Zendaya ter se tornado a atriz mais jovem a ganhar a categoria de Melhor Atriz em Série de Drama duas vezes, Lizzo também deixou sua marca na premiação, ao quebrar a invencibilidade de RuPaul na categoria de Melhor Reality Show de Competição.
Durante quatro anos, de 2018 a 2021, RuPaul levou para casa o troféu de Melhor Reality Show de Competição pelo seu aclamado programa “RuPaul’s Drag Race“, que possui 14 temporadas. No entanto, quem levou a estatueta dourada pra casa este ano foi a cantora Lizzo, pelo seu programa “Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls“, lançado este ano no serviço de streaming Prime Video. Na competição, a vencedora do Grammy está em busca de novas dançarinas para formar uma equipe poderosa! Assista ao trailer abaixo:
“Quero agradecer aos Emmys e aos eleitores do Emmy, em primeiro lugar. Estou muito emocionada. O troféu é legal, mas minha emoção é por essas pessoas que estão neste palco comigo, as histórias que eles compartilharam, não são tão únicas; eles simplesmente não entendem a plataforma. Contando histórias. Vamos contar mais histórias. Quando eu era uma garotinha, tudo que eu queria ver era eu na mídia. Alguém gordo como eu, Negro como eu, bonito como eu. Se eu pudesse voltar e dizer alguma coisa à pequena Lizzo, eu diria: ‘Você vai ver essa pessoa, mas vadia, vai ter que ser você‘“, declarou Lizzo em seu discurso de agradecimento.
Ela ainda acrescentou: “Um ano atrás, um ano atrás, essas mulheres estavam filmando esse programa de televisão que mudaria suas vidas para sempre. Eles são superstars premiados com o Emmy que estão fazendo uma turnê mundial. Faça barulho para minhas meninas grandes. Eu amo muito vocês. Papai, eu te amo, meu Deus. Deus abençoe vocês. Isto é para as meninas grandes.”
Contudo, vale dizer que RuPaul não saiu da premiação de mãos vazias este ano! Em 03 de setembro, ele recebeu o prêmio de Melhor Apresentador de Reality Show ou Programa de Competição; o sétimo de sua carreira.