Além do longa-metragem “Pobres Criaturas”, que chega aos cinemas em dezembro, Emma Stone tem outro filme para apresentar em 2023. Ela e o diretor Yorgos Lanthimos trabalharam juntos no curta-metragem “Bleat”, que aposta no cinema mudo. Emma não tem nenhuma fala.
Para ela, foi um sonho fazer um filme mudo. “Se eu nunca mais tivesse que falar, eu adoraria. E o mesmo aconteceria com muitas outras pessoas…”, opina a atriz vencedora do Oscar.
“Estou falando sério. Não ter que falar é minha coisa favorita. Gostaria muitas vezes de pensar que poderíamos cortar muitas linhas de diálogo, porque acho que as pessoas podem dizer muito mais sem falar. Quero dizer, claro, às vezes podem dizer isso com palavras. Eu gosto da linguagem…”,Emma Stone comenta durante uma aparição surpresa no New York Film Festival.
(Foto: Divulgação / Searchlight Pictures)
No filme, Emma Stone vive uma mulher que oscila entre a devastação pela perda de seu parceiro e um instinto animal para vida. “Bleat” se passa em uma pequena ilha grega e tem 30 minutos de duração. O elenco também inclui Damien Bonnard.
Yorgos Lanthimos quer que o filme seja exibido exclusivamente em cinemas, porque é acompanhado de música ao vivo tocada por uma orquestra.