A atriz Emma Roberts quebrou o silêncio sobre sua experiência com o Nickelodeon. Após assistir ao documentário “Quiet On Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”, ela revelou que sua mãe a protegia demais nos bastidores do canal e, por isso, ela nunca foi vítima de nenhum tipo de assédio.
“Fiquei completamente horrorizada e chocada porque essa não foi minha experiência. Fiquei muito triste que isso estivesse acontecendo com pessoas que eu via com frequência. Eu não tinha ideia”, Emma falou ao site Variety.
Leia mais:
- Ariana Grande quebra o silêncio sobre polêmicas de abuso na Nickelodeon
- O que Drake Bell falou em “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”?
- Ator de “Kenan & Kel” fala sobre “Quiet on Set” e lamenta abusos na Nickelodeon
Emma Roberts fez parte do elenco do programa “Normal Demais” entre 2004 e 2007, quando ela tinha entre 13 e 16 anos. Sua mãe a acompanhava nas gravações. “Minha mãe estava comigo 24 horas por dia, sete dias por semana, e até eu ficava tipo ‘você não precisa ficar aqui o tempo todo’. Mas ela dizia ‘na verdade, preciso. Não vou deixar você sair da minha vista'”, lembra a atriz.
Emma Roberts ficou longe das garras de Dan Schneider
Além disso, a showrunner de “Normal Demais” era uma mulher, Sue Rose, o que deixou Emma Roberts menos exposta a Dan Schneider – alvo principal do documentário “Quiet On Set”. “As crianças precisam ser protegidas nos sets, assim como os adultos, e sinto que estamos trabalhando para um ambiente de trabalho melhor nesse sentido. Mas sim, esse documentário realmente me tirou o sono”, opinou.
Hoje em dia, Emma Roberts é também produtora e produtora executiva de séries e filmes, além de atriz. Ela produziu a adaptação do conto “Primeira Morte”, de Victoria “V.E.” Schwab, para a Netflix. Ela também é produtora executiva do filme que protagonizou neste ano, “Uma Astronauta Quase Perfeita“.