Uma das rivalidades mais famosas da indústria fonográfica ganhou mais um capítulo. Eminem enviou mais uma indireta à Mariah Carey em uma das faixas de seu novo álbum, lançado, de surpresa, nesta quinta-feira (17/12). O projeto é uma continuação do trabalho lançado no começo do ano e recebeu o nome de “Music To Be Murdered By – Side B”.
Conforme publicamos em agosto, Mariah Carey foi questionada sobre os boatos de que Eminem estaria com medo da publicação da autobiografia da cantora, “The Meaning of Mariah Carey”.
A dona de “All I Want For Christmas” não deu muita importância ao rapper e as especulações, respondendo apenas que “se alguém ou algo não pertenceu ao verdadeiro significado de Mariah Carey, como é o título do livro, então eles não estão no livro”
Em seu novo álbum, o rapper aborda diversos temas referentes a cultura moderna e faz reflexões sobre influência das expectativas da mídia e do público no trabalho de um artista. Na faixa, “Thease Demons”, por exemplo, o rapper bate de frente com a sua inimiga:
I’ve got a question – what rhymes with pariah? (“Eu tenho uma pergunta – O que rima com pária?”), canta o artista anunciando que os próximos versos estão direcionados a uma figura já conhecida de seu público.
“You just bit into the lit end of the wick
Shit, I meant, shit end of the stick
I’m addicted to friction and mischief
It’s like your bitch’s midriff, shit gets my dick stiff as a stickshift
Dick as in Cheney, trip as in sailing
They bring my name up just to get ratings”
Tradução:
“Você acabou de morder a ponta acesa do pavio
Merda, eu quis dizer, merda fim da vara
Sou viciado em atrito e travessura
É como o diafragma da sua cadela, a merda deixa meu pau duro como uma alavanca
Dick como em Cheney, viagem como em vela
Eles mencionam meu nome apenas para obter classificações”
Entenda a história
A história de Eminem e Mariah Carey é uma comédia. O rapper afirma que eles tiveram um caso, e Mariah nega totalmente. Em julho, a revista US Weekly publicou que ele está com medo de que ela diga “que ele era ruim na cama”. Mariah sempre deu a entender que eles nunca transaram. A lenda é que Eminem teve uma ejaculação precoce só de estar ao lado dela.
Mariah Carey já ridicularizou o cantor em duas músicas, “Clown” (2002) e “Obsessed” (2009). Na primeira, ela é clara: “você nunca deveria ter insinuado que fomos amantes. Quando você sabe muito bem que nunca sequer nos tocamos”.
Por sua vez, Eminem também já falou música para Mariah – inclusive citando-a pelo nome. É o que acontece em “Bagpipes From Baghdad” (2009). “Mariah, o que aconteceu com a gente? Porque a gente se separou? (…) É melhor o Nick Cannon se afastar. Eu não tô brincando, eu quero ela de volta, seu moleque”, escreveu.