#Internacional

Emily Armstrong, do Linkin Park, é acusada de apoiar abusador e responde

Créditos: Emily Armstrong - LInkin Park no IG I Danny Masterson - Getty Images

O Linkin Park está de volta e a entrada de Emily Amstrong como nova vocalista não agradou a um grupo de fãs, o que era esperado. No entanto, um acontecimento inesperado ganhou os holofotes: uma possível ligação dela com a Cientologia, que resultou no apoio ao ator condenado por estupro Danny Masterson.

LEIA MAIS:
Conheça Emily Armstrong, a nova vocalista do Linkin Park
Linkin Park está de volta – com nova vocalista, álbum e turnê; saiba mais
> Mike Shinoda fala sobre chegada de Emily Armstrong no Linkin Park e saída do baterista Rob Bourdon

Após o espetacular anúncio da volta da banda, que aconteceu no dia 05 de setembro, Cedric Bixler-Zavala, integrante do The Mars Volta e At the Drive-In, e sua esposa, Chrissie Carnell-Bixler, compartilharam a mensagem de acusação. Nela, a atriz e uma das vítimas de Danny, relembrou que Emily defendeu o ator, conhecido por seu papel em That ’70s Show.

Chrissie Carnell-Bixler e Danny Masterson Bei/Shutterstock via Page Six

Com isso, a também vocalista do Dead Sara se pronunciou em seu stories no Instagram dizendo que se arrependeu: “eu o julguei mal. Eu nunca mais falei com ele desde então”. O casal ficou inconformado com o posicionamento dela e fez nova publicação. Confira abaixo trechos da “troca” pública de mensagens.

Texto escrito por Chrissie: 

“A nova vocalista do Linkin Park é uma Cientologista convicta que apoiou [um] estuprador em série condenado tanto dentro quanto fora do tribunal. Emily Armstrong acredita de verdade no culto/organização criminosa que é a Cientologia, que promove tráfico humano e de crianças, abuso de crianças e idosos, e encobre incontáveis [abusos sexuais cometidos contra] crianças e adultos. Também acredita de verdade em LRH [L. Ron Hubbard], que disse que homossexuais são depravados sexuais no mesmo nível de pedófilos e que todos os homossexuais deveriam ser mandados para uma colônia leprosa.”

Print stories Chrissie Carnell Bixler

Mais uma mensagem:

“Meu marido [Cedric] fez turnês com o Soundgarden muitas vezes. Eu nunca vou esquecer de Chris Cornell dizendo a um estádio lotado que o The Mars Volta era sua banda favorita. Chester Bennington e o Linkin Park sempre tocavam músicas do At the Drive-In antes de sair no palco. O Chester era um sobrevivente do abuso sexual infantil. Chester e Chris tinham um laço lindo e já ouvi dizer que tinham um objetivo comum de lutar contra o tráfico de pessoas e crianças. A Cientologia é uma organização de tráfico humano e de crianças protegida [por ter sido reconhecida como religião] durante o mandato de Clinton. O Linkin Park acaba de substituir Chester por uma Cientologista hardcore de 2ª geração. DESCANSEM EM PAZ.”

Resposta de Emily Armstrong

“Olá, eu sou a Emily. Sou nova para muitos de vocês, e gostaria de esclarecer uma coisa que aconteceu algum tempo atrás.

Muitos anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma aparição no tribunal, e eu fui a uma audiência no início como observadora. Logo depois, eu percebi que eu não deveria ter feito isso. Eu sempre tento ver a parte boa das pessoas, e eu o julguei mal. Eu nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis apareceram e depois ele foi considerado culpado.

Para dizer da maneira mais clara possível: eu não aceito abuso ou violência contra mulheres, e eu tenho empatia pelas vítimas destes crimes.”

Print stories Emily Armstrong

Tréplica de Cedric (legenda do post):

(…) Hoje é o aniversário de um ano de ter colocado aquele saco de merda que pensavas ser um ‘bom rapaz’ na cadeia (o ator foi condenado em setembro de 2023). Nem pedir desculpa corretamente a Jane, hein? As suas desculpas são formuladas como se tivesses contratado uma equipe de crise de relações públicas para te ajudar. Quanto a você @linkinpark …. Devia despedir a tua equipe inteira por não ter verificado a sua escolha. É uma marca nível Disney e não pensou em gastar algum dinheiro para investigá-la? Pare de tocar a música do At the Drive-In na sua lista de reprodução pré-show.”

Tréplica de Chrissie (mensagem da foto):

“Querida Emily, Se você não vai se manifestar contra o culto de tráfico de pessoas e crianças do qual você faz parte e que você permanece em silêncio sobre os crimes que você conhece, então você não tem o direito de ocupar o lugar de Chester Bennington, um verdadeiro ativista. Eu não dou a mínima que você seja muito próximo do estuprador em série. Eu não dou a mínima que você mentiu em sua história de ‘desculpas’ no Instagram. Eu me importo que você tenha participado, após ser questionada, da cruel intimidação de Jane Doe 1 com seus amigos de culto no tribunal.

Eu me importo que você não tenha mencionado uma única vez que é membro de um culto de tráfico de crianças e
humanos que encobre os abusos e estupros de CRIANÇAS e adultos. Eu me importo que seus pais trabalhem para a OSA (o escritório de assuntos especiais) do culto da Cientologia, que tem ordenado ataques a mim e minha família, o que inclui assassinar meus cães das maneiras mais desumanas e malignas. Eu me importo que eles tenham
atacado e assediado minhas companheiras sobreviventes. Você não fala contra a Cientologia porque tem medo deles. Você não fala porque é um deles. Que vergonha do Linkin Park. Foda-se.”

Até o momento, o Linkin Park não se manifestou sobre a polêmica.

 

 

Destaques

#Noticias

Nesta quarta-feira (18), The Weeknd surpreendeu o público ao liberar “São Paulo”, parceria com a Anitta, em seu canal no YouTube. A música, revelada...

#Noticias

O dia 21 de setembro será importante para a história do Rock in Rio. Afinal, o festival apresenta, pela primeira vez, o “Dia Brasil”,...

#Noticias

Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Jão, Gloria Groove, DUDA BEAT e Lulu Santos foram os seis artistas brasileiros escolhidos pela curadoria do Rock in Rio...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile