O filme de abertura da 26ª edição do Festival do Rio será “Emilia Perez”, musical estrelado por Karla Sofía Gascón, Zoe Saldaña e Selena Gomez. O trio dividiu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, onde o longa também levou o Prêmio do Júri.
No Brasil, “Emília Perez” ainda é inédito e essa será a primeira oportunidade de assisti-lo. A sessão de gala está marcada para 3 de outubro, no Cine Odeon, e promete reunir muitas celebridades.
Leia mais:
- Selena Gomez faz história no Emmy Awards, independente do resultado
- “A música é apenas um hobby que saiu de controle”, diz Selena Gomez
- Festival do Rio terá filme que pode levar Saoirse Ronan ao Oscar
- Aplaudido por 18 minutos, novo filme de Pedro Almodóvar ganha data de estreia no Brasil
Esse é o novo filme do cineasta francês Jacques Audiard (de “O Profeta”), e já está cotado para algumas categorias do Oscar 2025. A trama é livremente baseada no romance “Ecoute”, de Boriz Razon.
Confira a sinopse e o trailer!
O filme acompanha Rita (Saldãna), uma advogada de um grande escritório que está mais interessada em libertar os criminosos do que em levá-los à justiça. Certo dia, ela recebe uma inesperada proposta: o líder do cartel, Manitas (Gascón), a contrata para ajudá-lo a se retirar de seu negócio e realizar um plano que vem preparando secretamente há anos: tornar-se a mulher que ele sempre sonhou ser.
O longa-metragem será distribuído pela Paris Filmes no Brasil e a estreia está marcada para 6 de fevereiro de 2025 nos cinemas.
“Emilia Perez”
Uma curiosidade é que, embora o filme seja de um cineasta francês, ele é falado em espanhol. Foi o primeiro trabalho de Selena atuando em espanhol. Ela disse que estava muito insegura quanto a isso, e ficou muito surpresa com o troféu recebido em Cannes.
As críticas ao filme foram muito positivas e ele teve sua distribuição disputada internacionalmente. A Netflix adquiriu os direitos em vários territórios, incluindo os Estados Unidos, e acredita-se que a gigante do streaming investirá em uma campanha para abocanhar indicações ao Oscar.