Foto: Reprodução Instagram/@emicida e @teresacristinaoficial
in ,

Emicida e Teresa Cristina participam do especial de Natal do “Porta dos Fundos”

“Teocracia em Vertigem” foi lançado nesta quinta-feira no Youtube

Aconteceu nesta quinta-feira (10) a estreia do tão esperado especial de Natal do “Porta dos Fundos”. O filme, que leva o nome de “Teocracia em Vertigem”, faz uma espécie de paródia bíblica do documentário de Petra Costa, “Democracia em Vertigem”, e contou com a participação de muitos famosos, em especial Emicida e Teresa Cristina!

Foto: Reprodução Youtube

Os dois artistas integram uma lista de nomes de destaque que também decidiram fazer parte do filme. Dentr eles, Clarice Falcão, Daniel Furlan, Gabriel Louchard, Hélio de la Peña, Marcos Palmeira, Yuri Marçal e a própria Petra Costa estão no especial.

Como o nome já diz, o enredo de “Teocracia em vertigem” está muito associado ao documentário de viés político, lançado em 2019. No material de divulgação, conforme noticiado pelo jornal O Globo, Fábio Porchat, roteirista e um dos criadores do “Porta dos Fundos”, afirmou:

“Tivemos a ideia de fazer uma paródia de “Democracia em vertigem” justamente para falar da polarização que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo falando de posições políticas, porque não explorar isso também na época de Cristo?”.

Com direção de Rodrigo Van Der Put, o especial ainda traz o elenco do “Porta dos Fundos”, com Porchat, Antonio Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Evelyn Castro, Fábio de Luca, Gabriel Totoro, Noemia Oliveira, Pedro Benevides, Rafael Infante, Rafael Portugal e Thati Lopes.

Vale lembrar que, como forma de divulgação e (também esquenta para o lançamento), no dia 1º de dezembro Arnaldo Antunes liberou o clipe da música “Marcha do Demo”, gravado com o elenco do especial. No vídeo, cenas do filme e trechos de bastidores são mostrados.

“Teocracia em Vertigem” já está disponível para ser assistido no YouTube. Até o fechamento desta matéria, o filme já ultrapassou as 190 mil visualizações (em duas horas desde sua publicação).

Escrito por Carolina Stramasso

Lorde na neve, muito frio

Lorde visita a Antártida e diz que é mais legal do que VMA ou Met Gala

K-Pop: Yeosang, do ATEEZ, recebe ameaças de morte