in ,

Emicida publica vídeo da première do clipe “Eminência Parda” no Museu Afro Brasil em São Paulo


Na noite desta segunda-feira (13), apropriadamente o Dia da Abolição da Escravatura, Emicida publicou o vídeo da première do clipe “Eminência Parda”, que aconteceu com a presença de alguns fãs no Museu Afro Brasil em São Paulo.

“Abrindo os trabalhos, lançando nosso novo single ‘Eminência Parda’, um vídeo que traz o questionamento a respeito de que lugar as pessoas de pele escura ocupam dentro do seu imaginário. Pra isso, não tinha lugar melhor do que o Museu Afro Brasil. Porque esse aqui é um dos maiores, se não o maior acervo de referências positivas e inspiradoras a respeito da contribuição dos afrodescendentes na história deste país. É muito bacana trazer nosso povo pra dentro do museu e questionar o por que da ausência de referências positivas e inspiradoras a respeito de nós mesmos na sociedade brasileira”, conta Emicida no vídeo.

Ainda no vídeo, alguns fãs comentam suas percepções acerca do clipe que mostra uma família negra indo comemorar a aprovação na faculdade de uma das filhas em um restaurante chique. Enquanto eles aparecem felizes, recebem olhares de reprovação de outros clientes do local – todos brancos -, mostrando o quanto ainda é difícil a sociedade aceitar os negros em alguns espaços da sociedade. “É pra gente refletir as mortes simbólicas da população negra. A necropolítica de toda população”, disse um dos presentes no evento.