No dia em que o Brasil atinge a triste marca de 500 mil mortos pela Covid-19, o povo foi as ruas pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e a compra e distribuição de vacinas. Alguns artistas se uniram aos movimentos sociais e foram as ruas protestar neste sábado (19), outros pediram a queda do presidente nas redes sociais e lamentaram os números da pandemia no país.
Além do aniversariante Chico Buarque, Emicida, Astrid Fontenelle, Samantha Schmutz e Paulo Miklos também publicaram que estavam em passeatas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O cantor Jão também postou uma foto em seu Instagram na qual escreveu “Fora Bolsonaro” diversas vezes. Na imagem, ele aparece de máscara a céu aberto, aparentemente, em uma manifestação.
Também nas redes sociais, Duda Beat, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Marcelo D2, Johnny Hooker e Negra Li também pediram a queda do presidente e lamentaram a morte de meio milhão de pessoas.
500 mil mortos 😞 FORAAAA!!!! #GenocidaDoCaralho
— DUDA BEAT (@dudabeat) June 19, 2021
500 mil mortes, não é descaso é um projeto de espalhar o vírus pelo país e causar o caos….temos que parar esse governo genocida senão vamos dobrar essa marca #ForaBolsonaro19J
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) June 19, 2021
Rala Bolsonarooooo
— Ret (@FilipeRet) June 19, 2021
500 MIL MORTOS!
FORA BOLSONARO GENOCIDA!
— emicida (@emicida) June 19, 2021
Eles deixaram meio milhão de pessoas morrerem. Eles deixaram a COVID se espalhar. Eles mentiram sobre a doença, negaram a vacina, abandonaram a saúde e a economia do país. Eles precisam pagar por isso. #19J #ForaBolsonaro pic.twitter.com/OCXTuh7lvO
— Johnny Hooker 💉 VACINA JÁ! 💉 (@JohnnyHooker) June 19, 2021