in ,

Emicida lança clipe provocador para “Eminência Parda”, faixa de seu primeiro álbum em quatro anos

Emicida, Dona Onete, Jé Santiago e Papillon: as vozes de “Eminência Parda” (Foto: Reprodução de Internet)

Emicida liberou nesta quinta-feira (9) o novo single “Eminência Parda”, que conta com as participações de Jé Santiago, da paraense Dona Onete e do artista português Papillon e acaba de ganhar um videoclipe pra lá de provocador, dirigido pelo mineiro Leandro HBL. No vídeo, uma família negra e bem sucedida sai para comemorar a formatura da filha na faculdade. Mas ao chegarem em um restaurante chique recebem olhares de desaprovação dos frequentadores do local – todos brancos.

Enquanto a história se desenrola, o vídeo mostra alguns contrapontos quando se trata da relação entre brancos e negros. As cenas são cortadas por outras onde mostram aqueles integrantes da família negra em situações preconceituosas, como o pai sendo um assaltante ou a filha sendo uma garota de programa que serve aos senhores brancos.

O título da canção é uma provocação ao termo em francês “éminence grise”, que tinha uma conotação negativa há séculos atrás. “É provocador como a própria música. De onde emana o verdadeiro poder? Quem nos diminuiu até acreditarmos que o poder e pessoas como a gente eram elementos contrários? É uma música sobre grandeza autêntica”, explica Emicida, que lança o álbum “Permita que eu Fale” nas próximas semanas.

Assista ao clipe que já desponta como um dos melhores de 2019:

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após gestação, Thaeme, dupla de Thiago, anuncia volta aos palcos: “Será em junho e agosto gravamos DVD”

Cardi B envia mensagem de apoio para Britney Spears