in ,

Emicida lança “Amarelo – Ao Vivo” nas plataformas de áudio e na Netflix

Vem conferir!

Foto: Jef Delgado

Eu humildemente acho que nós fizemos história nesse dia maravilhoso”, disse Emicida logo após apresentar “Principía” ao vivo no Theatro Municipal de São Paulo na noite em que o álbum “AmarElo” dominou um dos palcos mais célebres do país e foi apresentado a uma plateia pela primeira vez.

Em um evento raro para o edifício secular da praça Ramos de Azevedo, na República, o rapper paulistano reuniu uma plateia sinérgica e nomes como Mc Tha, Drik Barbosa, Majur, Pabllo Vittar e Jé Santiago para reforçar um compromisso de esperança, união e catarse através da música. Nesta quinta-feira (15), a experiência do álbum ganhador do Grammy Latino pode ser sentida a cada acorde disponibilizado nas plataformas de streaming de áudio e no delicado registro audiovisual do concerto na Netflix.

Créditos: Jef Delgado

Antes de entoar os versos “onde estiver, onde pisar, nóiz sempre vai ser gueto”, Emicida dedicou a música a sua avó, de 80 anos, que estava pisando naquele prédio de arquitetura renascentista pela primeira vez naquele dia, em novembro de 2019. Sobre a importância dessa apresentação, o artista declarou em comunicado enviado à imprensa:

“Quando a gente coloca naquelas cadeiras do Theatro Municipal de São Paulo o pessoal do Movimento Negro Unificado, que em 1978 estava do lado de fora, protestando contra o racismo nas escadarias porque eles não podiam acessar aquele espaço, a gente está passando a seguinte mensagem: nós somos a continuidade daqueles homens e daquelas mulheres”.

Créditos: Jef Delgado

Com um show histórico e dedicado aos seus ancestrais, Emicida apresenta, agora, as 20 faixas ao vivo que circundaram o aclamado documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, lançado em novembro de 2020 na Netflix. “Para que hoje a gente esteja nesse lugar, que foi negado aos nossos ancestrais, muitas pessoas suaram e sangraram no caminho“, disse o rapper durante o registro.

Confira a tracklist do registro audiovisual e do álbum AmarElo – Ao Vivo:

1 – A ordem natural das coisas / Chiclete com Banana – Ao Vivo part. Mc Tha
2 – Quem tem um amigo (tem tudo) / A Amizade – Ao Vivo
3 – Pequenas alegrias da vida adulta – Ao Vivo
4 – Cananéia, Iguape e Ilha Comprida – Ao Vivo
5 – Baiana – Ao Vivo
6 – Madagascar – Ao Vivo
7 – Alma Gêmea – Ao Vivo
8 – 9nha / Eu gosto dela – Ao Vivo part. Drik Barbosa
9 – Paisagem – Ao Vivo
10 – Hoje Cedo – Ao Vivo
11 – AmarElo (Sample: “Sujeito de sorte” – Belchior) – Ao Vivo part. Pabllo Vittar e Majur
12 – Eminência Parda – Ao Vivo part. Jé Santiago
13 – Pantera Negra – Ao Vivo
14 – Boa Esperança – Ao Vivo
15 – Ismália – Ao Vivo
16 – Levanta e Anda – Ao Vivo
17 – Principia – Ao Vivo
18 – Gueto – Ao Vivo
19 – A chapa é quente – Ao Vivo
20 – Libre – Ao Vivo

Ouça: