Depois de lançar os singles “Inácio da Catingueira” e “Rap do Motoboy” no fim de 2018, parece que Emicida está pronto para lançar seu terceiro álbum da carreira. No início da semana, o rapper publicou um teaser misterioso com a hashtag #PermitaQueEuFale em suas redes sociais:
Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes. pic.twitter.com/FgQOjJpxJW
— emicida (@emicida) 29 de abril de 2019
Apesar de não haver nenhuma confirmação sobre o título por parte do cantor nem de seus produtores, o que há de oficial é apenas o anúncio do lançamento do primeiro single deste trabalho para o dia 9 de maio.
“Se você for ver, fazem quase 5 anos que a gente não entra em estúdio pra criar um disco. E eu nem sei mais se é disco o termo certo, entendeu?”, diz Emicida em novo vídeo publicado nesta quinta-feira (2). “Aí, eu espero o barulho acalmar e acho que precisamos falar sobre reconectar as coisas. Sobre a nobreza do ser humano, a beleza disso, que também me foi mostrado na África de uma forma que eu nunca tinha visto. Na África e no Japão também. Esses talvez foram os dois lugares que mais mexeram comigo”, diz o artista.
O último trabalho solo de inéditas foi “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…”, de 2015. Dois anos depois, se juntou a Rael, Capicua e Valete no álbum “Língua Franca”.