Um dos melhores álbuns de 2019 ganhará um podcast pra chamar de seu. E ninguém melhor que o criador desta obra de arte poderia falar sobre as inspirações que o levaram a concebê-lo, certo? Emicida anunciou para esta quarta-feira (1º/04) o lançamento de “AmarElo – O Filme Invisível”, onde destrinchará todas as referências na concepção do álbum “AmarElo”. Um mergulho nas referências sonoras, visuais, sensoriais e espirituais do projeto. A ousada incursão do artista rumo a uma nova forma de perceber a música rap e também a própria existência. Uma viagem sonora pelo vasto universo criativo que o artista batizou de neo-samba.
Lançado no fim de outubro – durante o intervalo do Jornal Nacional, simplesmente o noticiário de maior audiência do país -, o terceiro álbum do rapper paulistano (levando em consideração que seus primeiros trabalhos eram uma espécie de mixtapes) ainda carrega em seu cerne a acidez da crítica às mazelas sociais, mas a maturidade adquirida ao longo de seus 34 anos o faz trocar a agressividade por palavras e sentimentos positivos de esperança, respeito, coragem, amizade e, sobretudo, amor.
Todos esses sentimentos são representados pela cor amarela, referente ao combate à depressão e ao suicídio.
Eu disse que estava fazendo um podcast pra viajar pelas referências de AmarElo. Amanhã estreia AmarElo – O Filme Invisível. #EmicidaAmarElopic.twitter.com/KfSrkRwgXa
Apesar do lançamento oficial estar marcado para esta quarta-feira, o POPline dá aquela ajudinha e te adianta o primeiro episódio. São 13 minutos de tirar o fôlego: