in

EMA 2010: Saiba tudo que rolou na premiação da MTV Europa

O EMA aconteceu neste domingo, 7 em Madri. A abertura ficou por conta de Shakira, que cantou seu novo single “Loca” e em seguida agitou o público com “Waka Waka”. A apresentadora, Eva Longoria, deu o chute inicial na premiação, lembrando a seleção espanhola campeã do mundo de futebol. Na categoria revelação, a Jenny Humphrey de Gossip Girl, Taylor Momsen, convidou Ke$ha para pegar seu prêmio. Kings of Leon vieram na sequência com a apresentação de “Radioactive”, música de trabalho da banda.

Lady GaGa, que está em turnê, agradeceu por vídeo seus prêmios de artista pop, artista feminina e música do ano por “Bad Romance”. Katy Perry fez show externo ao som de “Firework”, com muitos efeitos pirotécnicos e mais tarde, levou o prêmio de melhor vídeo com “California Gurls”.

Na categoria alternativa, a banda campeã foi Paramore. Hayley Williams e Jeremy subiram ao palco para buscar o prêmio. Em seguida, Rihanna cantou “Only Girl (In The World” no palco giratório do EMA.

A lendária banda Bon Jovi faturou o primeiro prêmio de Ícone Global. Ainda no rock, Kid Rock apresentou-se com “Born Free”, música-título de seu novo álbum. O Linkin Park honrou o troféu de melhor apresentação ao vivo com a performance de “Waiting for the end”. Justin Bieber ganhou na categoria Push e desbancou Eminem em artista masculino. Porém, em Hip-Hop, o rapper venceu e gravou seu agradecimento durante sua recente passagem pelo Brasil.

Os elencos de Jackass e Jersey Shore também marcaram presença no Europe Music Awards. Emily Osment, a melhor amiga de Hannah Montana, também compareceu ao evento. Por falar em Miley Cyrus, a artista teen arrasou com “Who Owns My Heart”.

Os caras do 30 Seconds To Mars venceram na categoria Rock por “Kings And Queens” e trouxeram Shakira de volta ao palco do EMA para receber o prêmio “Free Your Mind”, por seus trabalhos humanitários neste ano.

O fenômeno europeu, Plan B, apresentou todas as suas variantes musicais durante a sua apresentação ao vivo. “Airplanes” de B.o.B e Hayley Williams recebeu uma apresentação ao vivo completa no evento europeu.
Ke$ha contrariou todas as expectativas por uma performance de “We R Who We R” e se apresentou com seu primeiro hit, “TiK ToK”. O encerramento ficou por conta da banda Bon Jovi, homenageada da noite.

Ganhadores:
Artista Feminino
Lady GaGa

Melhor Videoclipe
Lady GaGa – Bad Romance

Artista Masculino
Justin Bieber

Melhor Artista de Rock
30 Seconds to Mars

Melhor Artista Alternativo
Paramore

Melhor Artista de Pop
Lady Gaga

Melhor Artista de Hip-Hop
Eminem

Melhor Artista “ao vivo”
Linkin Park

Melhor Artista “Push”
Justin Bieber

Melhor Concerto do World Stage
Tokio Hotel

Revelação
Ke$ha

Melhor Video
Katy Perry – California Gurls

Prêmio Free Your Mind
Shakira

Global Icon
Bon Jovi

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EMA 2010: Assista à premiação online!

EMA 2010: Veja todas as performances da premiação!