Todo mundo sabe que no K-Pop, a dança, as coreografias, são uma parte super importante do gênero e por isso, os chamados “dance practices”, vídeos de ensaio da coreografia, também fazem parte da divulgação de um single.
E para seguir trabalhando em “I’m Not Cool”, música que dá o título ao seu novo EP, HyunA lançou recentemente o “dance practice” da música, mostrando toda a coreografia elaborada para as performances da cantora.
Confira:
>> K-POP: HyunA lança MV intenso para “Good Girl”
HyunA fala como é chegar aos 30 anos como uma Idol
HyunA é uma artista conceituada na indústria sul-coreana, isso não há como negar. Ela começou na música há 15 anos, quando estreou no grupo Wonder Girls. O sucesso, por sua vez, veio ao integrar o 4Minute e na sequência se destacou ao lançar carreira solo. Ela, que em 2021 completa 30 anos, refletiu sobre sua trajetória em entrevista ao programa “Kim Shin Young’s Noon Song of Hope”.
A artista viveu muitos altos e alguns baixos em sua vida artística. Em 2018, por exemplo, ela teve seu nome envolvido em uma polêmica ao ser demitida da agência Cube após assumir seu namoro com o artista E’Dawn. Porém, logo na sequência foi contrata pela P-Nation, empresa de PSY.
Na época, a contratação gerou uma repercussão muito positiva e a artista conseguiu dar continuidade a seus projetos. Neste ano, por sua vez, ela fez retorno com a música “I’m Not Cool” e foi sincera ao revelar que teve alguns desentendimentos com PSY por conta do comeback.
“Brigamos muito. O CEO estava lá toda vez que praticávamos, mesmo depois de eu dizer que já se passaram 15 anos desde que fiz meu debut”, disse ela, afirmando na sequência que, apesar dos impasses, ficou feliz pela intervenção: “Tive uma sensação que eu não sentia desde minha primeira estreia. Fiquei grata por isso“.
HyunA, de quebra, opinou sobre seu aniversário de 30 anos que acontece em junho, dizendo que não pensa muito sobre a data: “Eu realmente não pensei muito sobre isso para ser honesta”.
“A HyunA, no passado, estava desesperada pelo amor dos outros. Me acostumei a fingir que não me importava se eles gostavam de mim ou não. Dessa forma, tento me amar primeiro para me proteger e fazer o que amo”.