Em vez de entregar o álbum novo que seus fãs pedem há anos, Rihanna anunciou que fará “Os Smurfs – O Filme”. Ela será produtora do longa, dubladora de Smurfette, e compositora e cantora de canções originais para a trilha. “Espero que isso me dê pontos com os meus filhos um dia”, brinca. Cada vez mais, a estrela de Barbados se aproxima do cinema.
Leia mais:
- Rihanna aparece de surpresa na CinemaCon e anuncia que fará Smurfette
- ‘Baby Fenty 2’ vem aí! Rihanna exibe barriga em Paris em novas fotos
- Rihanna e Selena lideram ranking de maiores marcas de beleza criadas por celebridades
- Fofa! Rihanna esbanja simpatia ao encontrar fã em supermercado
Neste ano, ela se apresentou no palco do Oscar pela primeira vez. A performance aconteceu por conta de seu vínculo com “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022). Riri compôs e gravou duas canções para o filme da Marvel, e foi indicada ao Oscar de melhor canção original.
Do lançamento do “ANTI” (2016) para cá, ela se envolveu em quatro projetos cinematográficos, além de atuar na série “Bates Motel”. Rihanna fez Bubble em “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” (2017), Nine Ball em “Oito Mulheres e um Segredo” (2018) e Kofi Novia em “Guava Island” (2019), além do trabalho musical em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.
Documentário(s) em desenvolvimento
Ela também tem um documentário sobre os bastidores de sua carreira, que é desenvolvido desde 2015 pelo diretor Peter Berg (de “Battleship: A Batalha dos Mares”). O filme é destinado ao serviço de streaming Prime Video. No ano passado, o tabloide The Sun também noticiou que ela assinou um contrato milionário para um novo documentário, desta vez destinado à Apple. Segundo a matéria, este mostraria os preparativos para seu show no Super Bowl. A informação nunca foi confirmada.
Rihanna, aliás, fez questão de dizer que o show na final da liga da NFL não significava músicas novas, álbum novo e muito menos uma nova turnê. Ela usou o Super Bowl para anunciar sua segunda gravidez, o que botou por terra as especulações sobre retorno aos palcos em 2023.
Músicas para filmes
Em entrevistas anteriores, Rihanna explicou que há dois motivos para a demora por um álbum novo. O primeiro é sua indisponibilidade. Esse é o primeiro álbum que ela tenta fazer depois de se tornar uma empresária bem-sucedida. Ela precisa conciliar o processo criativo com seus empreendimentos super rentáveis na indústria de moda e beleza. Com isso, a música acaba ficando de escanteio.
O segundo motivo é uma busca por perfeição. Depois de tanto tempo de espera, ela não queria entregar qualquer coisa. Não é como se tivesse ficado parada musicalmente desde 2016. Ela criou muitas músicas, só que descartou todas. Neste ponto, fazer canções para filmes – uma demanda muito específica – a deixa menos pressionada.