in ,

Em trailer de documentário, Taylor Swift revela por que não se posicionava politicamente


Saiu um trailer de dois minutos do documentário “Miss Americana” da Taylor Swit! O filme estreia no dia 31 de janeiro na Netflix, mas tem uma première exclusiva no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, nesta semana.

O trailer adianta o tom de “Miss Americana”: Taylor Swift assumindo as rédeas sobre sua imagem e assumindo uma postura política. “Ao longo de toda minha carreira, executivos da gravadora me diriam ‘uma garota legal não empurra suas opiniões para cima das pessoas. Uma garota legal sorri, acena e diz obrigada’. Eu me tornei a pessoa que todos queriam ser”, diz a cantora.

O ponto de virada aconteceu entre o fim da era “reputation” e o início de “Lover”. “Ninguém me viu, fisicamente, por um ano. Pensei que era o que as pessoas queriam. Eu tive que desconstruir todo um sistema de crenças. Jogá-lo fora e rejeitá-lo. Eu me despertei da sensação de estar constantemente lutando pelo respeito das pessoas”, detalha Taylor.

No vídeo, ela aparece em uma reunião informal, dizendo para a equipe que pretende se posicionar acerca das eleições. “Eu quero fazer isso. Eu preciso estar do lado certo da história”, ela diz. E, então, a política impregnou até seu trabalho – como em “You Need To Calm Down”, em que defende direitos LGBTQI+.