in ,

Em reclusão, Latino lança clipe e os acessos vão se transformar em doações


Foto: Divulgação

Latino lançou recentemente o clipe de “Lili”, mas o que pouca gente sabe é que a música já existia e o que fez o cantor lançá-la antes foi o período de quarentena devido à pandemia do coronavírus.

“Eu, minha namorada e uns amigos tínhamos ido passar uns dias em Angra logo depois de 18 shows que eu fiz no Carnaval, para descansar mesmo, mas a ideia era passar um fim de semana. Só que poucos dias antes tivemos contato com uma tia minha que tinha chegado da Itália, e poderíamos estar com coronavírus. Tinha feito exames, mas estava aguardando. Ela não estava na casa com a gente, mas tínhamos nos encontrado antes de ir pra Angra. Enquanto não saía o resultado, fomos orientados a permanecer em isolamento por 15 dias, e eu como sou ansioso demais, já estava pirando, pensei: vamos fazer um clipe, com as pessoas que estão aqui mesmo. A música já existia, eu ia lançar mais pro meio do ano, mas aí aproveitei e criei personagens pra ela e gravamos de um celular, o clipe é feito 100% do celular”, acreditem.

Após gravarem o clipe, Latino e sua equipe decidiu doar o que gerasse de monetização no YouTube. A ideia é que seja revertido em alimento para famílias carentes, a princípio do Rio de Janeiro, onde o cantor mora.

“Nós artistas nos mobilizamos para ajudar em alguma coisa. Esse Covid-19 pegou o mundo de surpresa, nós também fomos muito afetados, pois vivemos dos shows e seremos a última categoria a voltar ao normal, mas acho importantíssimo usar nossos canais de comunicação para ajudar e distribuir amor”, explica Latino.

Há 12 dias no ar e com mais de 250 mil acessos, o POPline perguntou à assessoria do cantor quanto o clipe já teria rendido. “A renda para essas doações vem da monetização do clipe, como tinha falado. Então não temos como dizer em números, mas assim que o isolamento chegar ao fim, vamos ver o quanto rendeu a monetização e doar tudo em forma de mantimento para comunidades do Rio de Janeiro”, disseram.