banner com link para rádio globo
Foto: Reprodução / Instagram
in ,

Em parceria com o Instagram, artistas LGBTQIA+ lançam a música “Essa Cor”

Faixa faz parte das comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+.

O mês do Orgulho LGBTQIA+ segue sua celebração também com muita música. Os artistas Chameleo, Leandro Buenno, BOOMBEAT e Kynnie se juntaram, por convite do Instagram, para lançar a música “Essa Cor”, que chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira (04).

Essa Cor
Foto: Reprodução / Instagram

Ao POPline.Biz é Mundo da Música, o Instagram contou, com exclusividade, que proporcionou o encontro desses artistas emergentes para colaborarem e produzirem uma canção 100% autoral e inédita. “Nosso papel é apoiar a nova cultura emergente”, revela a rede social.

“Fizemos uma música onde mostramos nossa diversidade falando sobre amor e celebração”, escreveu BOOMBEAT em suas redes sociais.

Ouça “Essa Cor”:

O videoclipe de “Essa Cor”

Como um projeto amparado pelo Instagram, uma rede social de cunho visual, claro que “Essa Cor” irá ganhar um videoclipe apropriado.

O clipe será lançado no próximo domingo, dia 6 de junho, no IGTV de cada um dos artistas e tem coreografia assinada por Flávio Verne, coreógrafo de Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Para melhor interagir com os fãs, “Essa Cor” também vai ganhar um challenge no Reels do Instagram.

O clipe de “Essa Cor” terá sua pré-estreia durante o Festival Minhoqueens, que terá a participação de cada um dos artistas envolvidos na música. O festival acontece nos dias 4 e 5 de junho e o clipe de “Essa Cor” será transmitido, como parte da programação do evento, neste sábado, dia 5.

E tem mais…

Foto: Divulgação

A iniciativa faz parte do conjunto de ações de marketing previstas pela rede social no mês do Orgulho LGBTIQ+. Nesse mode, o Instagram também anunciou uma série especial com jovens criadores LGBTIQ+, apresentada pela dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do @divadepressão que receberá convidados especiais, como a cantora Ana Gabriela.

Além disso, o Facebook e Instagram lançaram também ferramentas criativas para oferecer mais maneiras divertidas para a comunidade LGBTIQ+ no mundo todo se expressar durante o mês de junho. No Instagram, os usuários vão poder usar um novo pacote de adesivos para os Stories, com seis novos designs criados por artistas da comunidade LGBTIQ+ “para trazer mais cor, alegria e inclusão para a plataforma”, revelam.

A rede social também anunciou um Feed personalizado para a hashtag #Pride que vai mostrar conteúdo relacionado durante todo o mês de junho. Além de apresentar Avatares com o tema do Orgulho, novos planos de fundo para publicações no aplicativo do Facebook, figurinhas para o Feed de Notícias e Stories e temas de bate-papo no Messenger e Messenger Kids.

Escrito por Kavad Medeiros

Charlie Brown Jr lançará álbum do show “Chegou Quem Faltava”

Liam Payne diz que virá ao Brasil no final do ano