in ,

Em nova entrevista, Nego do Borel fala das polêmicas, novos projetos e revela desejo de gravar com Justin Bieber


A carreira de Nego do Borel pode ser descrita como uma verdadeira montanha-russa. Cheia de altos e baixos, o cantor enfrentou, no começo deste ano, seus maiores desafios, quando foi taxado de homofóbico ao tirar uma “brincadeira” com Luísa Marilac, transsexual famosa nas redes sociais.

De lá pra cá, Nego do Borel resolveu se afastar um pouco dos holofotes, apenas gravando seu DVD em agosto. Agora, retomando sua agenda de trabalhos, o cantor carioca concedeu uma entrevista ao jornal Extra para falar de tudo, desde as polêmicas envolvendo seu nome, passando pelos seus novos projetos e chegando até a falar sobre seu desejo de colaborar com Justin Bieber.

Foto: Reprodução/Instagram

Descrito como “colecionador de polêmicas” pelo jornal, Nego do Borel também falou sobre o reconhecimento internacional de “Me Solta”, que recebeu indicação ao Grammy Latino pelo seu videoclipe. “É bem especial, porque fui eu que idealizei tudo. Criei a música, pensei no roteiro do clipe… Nunca imaginei obter reconhecimento internacional!”, afirmou o cantor, ao ser perguntado sobre se esse seria o maior ponto de sua carreira até aqui.

Sobre sua confusão com Luísa Marilac, Nego do Borel afirmou: “Fui infeliz. Quis ser engraçado e errei. Mas aprendi muito. Hoje, sei que o que falo tem muito peso, preciso ter cuidado. Fui a São Paulo, e a gente fez as pazes. Ela me falou: “Nego, você é gente boa, fica tranquilo”. Entendi o posicionamento da Luisa. A comunidade LGBTQI+ luta muito para normalizar o olhar sobre ela, muitos morreram e ainda morrem por causa do preconceito. Aprendi a lição: não se brinca com isso, e ninguém é obrigado a entender as minhas brincadeiras.”

“Cheguei a chorar de tristeza. Pessoas me atacaram e me julgaram preconceituoso, coisa que eu não sou. Nem posso ser! Sou de família negra, pobre e favelada. Já sofri muito preconceito na vida, sei bem o que é isso”, completou Nego do Borel.

Foto: Vinícius Mochizuki/Extra

Sobre se ele foi mais vítima ou algoz em toda essa confusão com Luísa Marilac, o cantor afirmou: “Acho que fui mais vítima… Todo mundo merece uma segunda chance. Eu me arrependi, mas muita gente continua me atacando. Se aproveitam da situação para tripudiar em cima de mim. Eu melhorei com conselhos, apoio, acolhimento. Fui ingênuo, mas aprendi.”

Mesmo sem as presenças de Anitta e Ludmilla em seu DVD, que foi gravado em agosto, Nego do Borel preparou um ótimo registro audiovisual com participações especiais de Wesley Safadão, Felipe Araújo, Ferrugem e Naiara Azevedo. “Vai ser um sucesso esse lançamento, tenho certeza. Estou com música nova, agenda lotada, fim de ano e carnaval já fechados…”, afirmou o cantor.

E carreira internacional? Nego do Borel sonha com isso? “Muito! É por isso que estou fazendo aulas de inglês há quatro meses. São três horas por dia, todo dia. Quero fazer um feat com Justin Bieber! Já mandei direct pra ele, quem sabe um dia ele me responde? ‘Follow me, Justin, please!’ Gosto demais daquele sujeito marrentinho”, afirmou Nego do Borel.