Após um 2017 de muito trabalho e sucesso, Anitta já começa 2018 sendo destaque em um dos mais importantes meios de comunicação internacional. A cantora concedeu uma entrevista para a AFP, Agence France-Presse, onde falou sobre feminismo e convite para cantar na Copa do Mundo de 2018.
Apontada pela AFP como a sensação do momento no Brasil, ao ser questionada sobre se ela se considera feminista, Anitta respondeu:“Sim. Eu como mulher tento fazer a minha parte. Falta muito ainda para que todas nós tenhamos direitos iguais aos dos homens”.
“O machismo no Brasil é muito grande. Mas acredito na mudança. Juntas somos mais fortes”, acrescentou Anitta.
A matéria da AFP fala sobre o sucesso de “Vai Malandra”, último lançamento do projeto “Checkmate”, que teve um videoclipe polêmico, gravado no Morro do Vidigal. A Agência ainda afirma que é graças a “Vai Malandra” que Anitta conseguiu se destacar ainda mais internacionalmente e questionou a cantora sobre se ela poderia ter alguma participação na Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia.
“Não houve convite. Eu adoraria, Claro!”, afirmou Anitta.
Para 2018, Anitta já tem muitos planos. “Tenho algumas músicas já prontas para 2018. Muita coisa legal está por vir”, respondeu a cantora, ainda cheia de mistério.